Salada de atum fit – conheça essa delicia

Compartilhe

Quer comer gostoso e fit? Conheça essa super salada de atum fit que é um delicia e super facil

A salada de atum é uma excelente opção para o seu almoço em família, principalmente quando você irá receber diversas pessoas que estão de dieta. De modo geral, a salada de atum é extremamente saudável e benéfica para o nosso corpo, pois é preparada com ingredientes muito nutritivos e que favorecem a nossa qualidade de vida.

A salada de atum fit e completa pode ser preparada em somente 20 minutos, rende em torno de 5 porções e é considerada fácil, ou seja, qualquer pessoa pode fazer. Se você está buscando uma nova alternativa para inovar nos seus almoços, essa é uma boa opção. Veja, a seguir, como preparar a salada de atum fit.

salada de atum fitReceita Salada de Atum Fit

A salada de atum fit está recheada de ingredientes nutritivos e muito saborosos, além de ser acompanhada por um molho que você também aprenderá a fazer. Essa é uma receita muito prática e rápida, você pode fazer inclusive com seus amigos e familiares ajudando. Veja os ingredientes necessários para a salada de atum:

– 2 rabanetes em rodelas;

– 1 cenoura ralada;

– 1 maço de alface americana;

– 2 latas de atum sólido escorrido;

– 1 vidro de palmito escorrido em rodelas;

– ½ lata de milho verde escorrido;

– ½ maço de rúcula;

– 2 tomates em tiras;

– ½ cebola em rodelas;

– ½ lata de ervilha escorrida.

Agora, veja os ingredientes necessários para o molho:

– 1 colher de sopa de chimichurri;

– ½ xícara de chá de vinagre balsâmico;

– 2 colheres de sopa de mostarda;

– ½ xícara de chá de molho de soja;

– 2 colheres de sopa de azeite;

– Sal a gosto.

Coloque todos os ingredientes do molho em uma tigela, misture bem e reserve na geladeira. Agora em um recipiente grande, preferencialmente uma saladeira, comece arrumando as folhas de alface, depois coloque a rúcula, o palmito, o tomate, o rabanete, a cebola, o milho, a ervilha, a cenoura e, por fim, as lascas de atum. Regue tudo com o molho reservado e sirva.

Você viu como é fácil? Tudo fica pronta rapidamente e você tem uma salada saborosa, muito deliciosa e nutritiva para servir.

Salada de Atum

A salada de atum possui algumas variações e você pode usar diversos ingredientes além do que nós mencionamos. Você pode adicionar algumas frutas de sua preferência, retirar algum legume/verdura que não goste e combinar outros ingredientes para criar sabores únicos.

Existem várias receitas de salada de atum, inclusive com beterraba e ingredientes inusitados. Teste os sabores, veja como eles ficam juntos e crie suas próprias saladas de atum. A quantidade de ingredientes usada nessa receita gera uma salada grande, por isso se você quiser preparar apenas para você, diminua as quantidades.

A salada pode ser o elemento final para o seu prato, ajudando a combinar os diversos sabores e a entregar ao seu corpo diversos nutrientes que são essenciais para um corpo saudável e livre de doenças.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site