Pão sem glúten – 2 receitas show

Compartilhe

Se você é intolerante a glúten e quer aprender uma deliciosa receita de pão caseiro sem glúten continue lendo esse artigo e aprenda a fazer duas receitas deliciosas de pão sem glúten. Aprenda a fazer o pão sem glúten tradicional e uma receita de pão caseiro sem glúten com inhame. Não passe fome por causa da intolerância a glúten, aprenda a seguinte receita e se delicie.

pão sem glútenPão sem glúten tradicional

Ingredientes:

1 copo de farinha de arroz

3 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

½ copo de polvilho doce

½ copo de óleo de soja

1 colher de chá de sal (fica a gosto de quem vai comer pode ser mais ou menos quantia de sal)

1 colher de sopa rasa de açúcar cristal

½ copo de agua

Modo de preparo:

Com auxílio de uma batedeira ou liquidificador coloque o ½ copo de agua, os ovos e o ½ copo de óleo de soja e bata para misturar os ingredientes líquidos. Em seguida adicione 1 copo de farinha de arroz, ½ copo de polvilho doce, 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa rasa de açúcar cristal. Bata todos os ingredientes citados anteriormente até formar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador e adicione o fermento em pó e mecha com uma colher suavemente. Unte uma forma da sua preferência e preaqueça o forno por 15 minutos antes de assar o seu pão sem glúten. Asse o pão por cerca de 35 minutos ou até dourar. Deixe o pão esfriar, desenforme e siga em seguida.

pão sem glútenPão sem glúten de Inhame

Ingredientes:

1 xícara de chá de inhame cru ralado

2 xícaras de chá de farinha de arroz

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 xícara de chá de fécula de batata

1 xícara de chá de agua

1 colher de chá (cheia) de fermento em pó

1 colher de chá (rasa) de vinagre

1 colher (sopa) de adoçante culinário em pó

1 colher de chá de sal

Modo de preparo da sua receita de pão sem glúten de inhame:

É bem fácil preparar seu pão sem glúten, separe uma tigela e misture a farinha de arroz com a fécula de batata, o fermento em pó, o sal e o adoçante mexa delicadamente apenas para misturas os ingredientes. Na sequência adicione a sua receita o inhame cru ralado, o vinagre e a agua aos poucos. Misture a massa até desgrudar do fundo do recipiente. Unte com o azeite de oliva uma forma de sua preferência e despeje a massa do pão sem glúten de inhame. Asse por meia hora e espere o pão esfriar para desenformar.

Essas são duas opções de pães caseiros sem glúten para quem quer evitar o consumo excessivo de glúten ou para intolerantes a glúten. Escolha a receita que mais lhe agrada ou varie seu cardápio experimentando as duas receitas de pão sem glúten. Agora é mãos à obra e bom apetite!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site