Pão de Queijo FIT – Receita show, veja como fazer!

Compartilhe

O pão de queijo é uma delícia da cultura mineira adorada por todos os brasileiros, por isso é fácil encontrar esse delicioso petisco em diversas padarias ao redor dos estados. Infelizmente, o pão de queijo tradicional é preparado com ingredientes muito calóricos e pouco nutritivos, fazendo com que pessoas que querem emagrecer deixem de comer. A boa notícia é que é possível criar uma versão do pão de queijo FIT, para que você possa comer sempre que sentir vontade.

As receitas em versão saudáveis geralmente trocam alguns ingredientes, mas o sabor tende a ser muito parecido. A seguir, confira a receita que separamos hoje!

pão de queijo FITReceita de Pão de Queijo FIT

Para essa receita, os ingredientes usados são:

– 2 colheres de sopa de requeijão light;

– 1 ovo;

– 1 colher de chá de fermento em pó;

– 1 xícara de tapioca;

– Sal a gosto.

Misture todos os ingredientes em um recipiente, deixando o fermento por último. Agora coloque a massa dentro de formas de silicone ou em formas normais untadas com manteiga, preenchendo ¾ da forma. Leve para assar por 10 minutos ou até que esteja bem douradinho. Seu pão de queijo FIT estará pronto e você pode adicionar também outros tipos de alimentos para o recheio, como linhaça e chia.

pão de queijo FITReceita de Pão de Queijo FIT e sem glúten

Se você estava procurando por uma versão sem glúten, aprenderá agora a fazer. Veja os ingredientes a seguir:

– 50 gramas de queijo parmesão light ralado;

– 1 e ½ xícara de goma de tapioca;

– 1 pitada de sal;

– 300 gramas de cream cheese light.

Misture o queijo com a tapioca e adicione um pouco de sal. Adicione o cream cheese gelado e misture tudo muito bem com uma colher. Assim que a massa estiver bem consistente, modele os pães de queijo do tamanho que preferir. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada por 40 minutos.

pão de queijo FITReceita de Pão de Queijo FIT gourmet

Existe até mesmo uma versão gourmet! Veja os ingredientes:

– 150 gramas de creme de ricota light;

– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light;

– 170 gramas de polvilho azedo;

– 2 colheres de sopa de margarina light;

– 115 gramas de polvilho doce;

– 1 colher de chá de sal;

– 1 xícara de chá de leite desnatado;

– 1 ovo.

Adicione o polvilho e o sal em um recipiente e reserve. Ferva o leite e a margarina em uma panela até que se torne um caldo, depois despeje o líquido sobre a farinha do polvilho com sal e vá mexendo até que fique bem incorporado. Adicione o creme de ricota e, por fim, o parmesão. Misture com as mãos para que a massa fique bem fofinha. Deixe esfriar. Adicione o ovo e mexa com as mãos novamente até que o mesmo se dissolva. Quando a massa começar a desgrudar, faça as bolinhas com a mão untada de óleo. Coloque as bolinhas em uma assadeira untada e leve para o forno.

Gostaram das dicaS?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site