Mousse de maracujá fit: receita top

Compartilhe

Aprenda como fazer um Mousse de maracujá fit super fácil e fazer e que fica uma delícia, confira!

É possível cuidar da saúde e mesmo assim se divertir comendo diversos pratos deliciosos. Porém, as receitas originais devem passar por algumas alterações para que a sua saúde não seja prejudicada. Aqui iremos falar sobre mousse de maracujá fit, ideal para servir como sobremesa. Continue lendo e aprenda diferentes receitas.

Mousse de maracujá fit com iogurte

Essa receita é para quem curte o mousse ainda mais doce. Primeiro coloque o maracujá com um pouco de água no liquidificador, peneire e deixe apenas o suco. Em outra tigela a gelatina deve ser dissolvida em água quente e completada com água fria. Confira os ingredientes necessários para produzir essa deliciosa receita:

  1. Uma lata de leite condensado light;
  2. Um copo de polpa de maracujá;
  3. Um copo de iogurte natural;
  4. Meio copo de água fervente;
  5. Um pacote de gelatina sabor maracujá diet;
  6. Meio copo de água fria.

Na sequência misture o leite condensado com iogurte e acrescente suco de maracujá e a gelatina dissolvida. Misture tudo até que fique com uma consistência cremosa. Para finalizar, o produto deve ser colocado na geladeira, onde deve ficar até gelar. Ainda é possível decorar com sementes de maracujá. Esse prato deve ser servido frio.

Mousse de maracujá fit

Mousse de maracujá fit com calda

Além do mousse, ainda é possível preparar uma deliciosa calda fit. Para isso, primeiro lave os maracujás em água corrente, corte ao meio e guarde as cascas. A polpa deve ser batida em liquidificador junto com leite condensado, por fim, pegue uma peneira e separe o líquido das sementes. Dissolva a gelatina. Os itens devem ser batidos no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Leve para gelar por ao menos seis horas. Veja os ingredientes:

  1. Quatro maracujás;
  2. Duas xícaras de chá de leite desnatado;
  3. Três colheres de sopa de adoçante em pó;
  4. Duas colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor;
  5. 400 g de iogurte natural desnatado;
  6. Uma colher de chá de suco de limão;
  7. Uma colher de sopa de leite desnatado em pó.

Para fazer a calda, prepare uma panela com suco de laranja adoçante e coloque a polpa do maracujá. Mexa durante todo o tempo, com fogo baixo até ferver e cozinhar. Em outro recipiente, o amido de milho deve ser dissolvido e em seguida acrescentado a calda para que ela possa engrossar. Aguarde cinco minutos, desligue o fogo e espere esfriar. Coloque a calda sobre o mousse apenas quando for servir o prato. Confira os ingredientes para produzir:

  1. Polpa de dois maracujás;
  2. Suco de duas laranjas;
  3. Sete colheres de sopa de adoçante em pó;
  4. Uma colher de sopa de água;
  5. Uma colher de chá de amido de milho.

Mousse de maracujá fit

Mousse de maracujá fit simples

Primeiro deve bater o leite condensado com creme de leite e acrescentar aos poucos o suco de maracujá até formar uma mistura homogênea. O mousse deve ser colocado em um recipiente e levado para gelar. Saiba os ingredientes:

  1. Uma lata de leite condensado light;
  2. Uma lata de creme de leite light;
  3. Um copo de suco de maracujá concentrado natural.

Mousse de maracujá fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site