Melatonina 3mg: para que serve? como funciona?

Compartilhe

Já ouviu falar sobre a melatonina 3mg? Conheça seus efeitos e benefícios pro corpo e como consumir!

A melatonina é um hormônio segregado pela glândula pineal na base do cérebro de vertebrados, entre muitas outras funções, ajuda a regular o ritmo circadiano e entrada na fase de sono todas as noites.

Em outras palavras, a secreção de melatonina por essa glândula nos leva a dormir e a adormecer rapidamente. Melatonina 3mg é um suplemento que repõe esse hormônio.

Como melatonina é produzida no corpo?

A secreção de melatonina é condicionada ao surgimento da escuridão, ou seja, ao anoitecer. Em termos gerais, quando a intensidade da luz ambiente diminui, nossos olhos enviam um sinal para o cérebro e ordena que a glândula pineal comece a secretar a melatonina de maneira mais ou menos contínua até que o dia amanheça novamente. 

melatonina 3mg

A secreção é progressiva e a presença no sangue de melatonina é o que nos mantém adormecidos, a produção desse hormônio tem um pico a certa hora da madrugada e depois ocorre uma diminuição conforme o dia vai chegando. 

Por que tomar o suplemento Melatonina 3mg?

Sabe-se que a partir dos 30 anos a secreção diminui, em parte devido ao aparecimento de calcificações na glândula pineal que começa na adolescência.

Essa diminuição crônica da melatonina no sangue pode estar relacionada em alguns casos com problemas de insônia e até depressão. Em outros casos, o estresse também atua como um inibidor da secreção de melatonina pela glândula.

Assim como a poluição luminosa e o uso de telas com luz de fundo tarde da noite. Em outras palavras, os problemas para dormir podem ser devidos apenas a uma baixa produção crônica de melatonina. Então precisamos de Melatonina 3mg.

melatonina 3mg sono

Suplemento Melatonina 3mg

A melatonina pode ser isolada por décadas da glândula pineal dos bovídeos, ou obtida na forma de diferentes fontes vegetais, como cacau, grãos germinados, cerejas etc.

Por esta razão, é comercializada na forma de suplemento Melatonina 3mg para ajudar a dormir. Melatonina 3mg é considera uma alternativa aos medicamentos para insônia, dos quais médicos receiam recomendar por causa de seu alto poder aditivo, principalmente no caso dos benzodiazepínicos.

 

Atualmente, se permite a comercialização do suplemento sem receita médica desde que a quantidade de Melatonina 3mg por dose diária não exceda; caso contrário, é considerado um medicamento que requer controle e aprovação, além de supervisão médica.

É por isso, que o suplemento de Melatonina 3mg se tornou popular para quem quer voltar a dormir rápido e bem. Para ajudar a induzir o sono em pessoas com distúrbios do sono, ou seja, aquelas que têm problemas para adormecer. 

Melatonina 3mg ajuda a superar os sintomas dos períodos de Jet lag após voos entre diferentes intervalos de tempo. Além disso, nenhuma dose tóxica foi observada fora dos grupos de risco (grávidas e idosos).

Melatonina 3mg pode ajudar as pessoas a adormecer, bem como melhorar a duração e até mesmo a qualidade. Embora com uma carga bem menor do que aquelas proporcionadas por outros medicamentos hipnóticos ou ansiolíticos e indicados para casos mais complexos.

Ela é possivelmente eficaz para ajudar ajustar o horário do sono em pessoas que trabalham em turnos diferentes.

Gostaram das informações?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site