Leite de soja faz bem mesmo?

Compartilhe

Além de ser uma opção vegana e sustentável o leite de soja pode ser um complemento para a sua saúde e de sua família. Este artigo visa desmistificar o produto, continue lendo e saiba tudo sobre o leite de soja.

Leite de soja faz bem mesmo?

Respondendo à pergunta do artigo, leite de soja faz bem sim. Além de opção para os veganos é também recomendado a pessoas que possuem alergia a leite de vaca e seus componentes. É rico em fibras, vitamina B e proteínas, por isso também é uma opção saudável para quem está de dieta. Alguns nutricionistas substituem na dieta de pacientes com colesterol alto o leite comum pelo leite de soja por seu baixo teor de gordura.

Onde comprar o leite de soja?

O leite de soja pode ser encontrado com facilidade em mercados e também pode ser feito em casa, se você preferir. Em casas de produtos naturais você pode encontrar a soja que é a matéria prima do leite, porém normalmente as casas de produtos naturais não vendem o mesmo.

Benefícios de consumir o leite de soja

Segundo algumas pesquisas feitas com a planta o leite de soja é recomendado para mulheres no período da menopausa por reduzir o ‘fogacho’ conhecido como o calor da menopausa. O mesmo também auxilia a controlar a obesidade se associado a outros hábitos saudáveis. Pode reduzir a hipertensão e ajudar em dietas para pacientes com diabetes tipo 2.

Reduz o risco de problemas cardíacos e previne o câncer. É fonte de proteínas para vegetarianos e veganos já que a soja é rica em proteínas e substitui a carne. Alérgicos a leite de vaca também aprovam o leite de soja, não apenas pelo seu sabor delicioso, mas também por ser saudável.

O leite de soja ajuda a emagrecer?

É sempre importante salientar que um produto não é responsável por toda uma dieta, porem se você associá-lo a outros hábitos saudáveis encontrará bons resultados. O leite de soja é sempre uma boa opção para quem deseja reduzir peso pois ele não contem tanta gordura quanto no caso do leite de vaca. É fonte de proteínas e energia contribuindo positivamente para a perca de peso. Se faz necessário conversar com um médico ou nutricionista antes da total substituição do leite de vaca pelo leite de soja.

Leite de soja previne câncer?

Alguns pesquisadores afirmar que o leite de soja além de benéfico a vários fatores pode prevenir a probabilidade de câncer. O estrogênio é um hormônio que possui ligação direta a casos de câncer em homens e mulheres. Alguns profissionais que se baseiam em estudos feitos com a soja indicam o leite de soja por ele ser capaz de reduzir o nível de estrogênio. Converse com seu médico e veja se o produto é recomendado a você. Pratique exercícios físicos diários e não se esqueça de comer adequadamente em todas as refeições. Esses fatores juntos podem prevenir os índices de câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site