Geleia real –veja os benefícios para o corpo

Compartilhe

Se estas procurando por uma alimentação equilibrada saiba que a geleia real é uma boa opção. A geleia real é conhecida por suas propriedades vitamínicas e hormonais excelente para a saúde. Leia o artigo completo é conheça mais sobre esse alimento recomendado por especialistas.

geleia real

Geleia Real

A geleia real é uma substância produzida por abelhas jovens operarias e sua função para colmeia é alimentar as abelhas rainhas. Na geleia real encontram-se carboidratos, lipídios, vitaminas, hormônios e muitas outras substancias que auxiliam no bom funcionamento no organismo humano.

A geleia é usada na fabricação de produtos alimentícios e na produção de cosméticos. Pode ser encontrada em sua forma natural, em cápsulas ou em outros produtos.

Benefícios da geleia real

São vários os benefícios comprovados por especialistas e por isso o produto é tão indicado para dietas e melhoria do sistema imunológico, entre eles destacam-se:

-Combate a queda de cabelo;

-Ação antibacteriana;

-Antioxidante;

-Anti-inflamatório;

-Fortalece o sistema imunológico.

São diversos fatores que proporcionam os benefícios de consumir a geleia real. A substancia contem vitamina A, vitamina E, vitamina C, proteínas, cálcio, aminoácidos, ferro, entre outros.

geleia realComo usar geleia real

A geleia real pode ser encontra em diversas formas, pode ser na sua forma natural, como no caso do mel ou ainda em cápsulas. Está presente nos cosméticos como creme para peles, xampus e outros. É sempre importante pedir a opinião de um nutricionista antes de consumir a geleia real ou qualquer outro produto.

Contraindicações da geleia real

O produto não é recomendado a pessoas alérgicas ao pólen e a mel pois é provável que tenha uma alergia a geleia real. Consulte um médico para tirar suas dúvidas e saber a quantidade certa de geleia real recomendada diariamente.

Geleia real auxilia a emagrecer

A geleia real possui muitos benefícios e por isso é indicada em dietas que visem o emagrecimento. Sua ação antioxidante auxilia no processo de emagrecimento.

Procure um nutricionista para que ele possa indicar a maneira correta de consumir a geleia real. Não esqueça que somente a geleia não trará o resultado esperado, por isso associe o consumo da geleia a exercícios diários e alimentação saudável, sem o consume de fritura e produtos industrializados.

Como é produzida a geleia real

Alguns produtores afirmam que a melhor época para a produção da geleia é na primavera. Para a produção não natural do produto a abelha rainha é isolada pelos produtores na própria colmeia. Dessa forma as abelhas operárias são forçadas a produzir mais a geleia real para alimentar as larvas comuns e criar mais abelhas rainhas.

Qual a composição química da geleia real

A geleia real é composta por alguns elementos químicos essenciais para a saúde humana. Dependendo da quantidade ingerida a ingestão de certos elementos pode ser maior ou menor. Confira alguns elementos químicos a seguir presentes a geleia real.

-Vitamina B12;

-Ácido fólico;

-Vitamina C;

-Biotina;

-Inositol;

-Vitamina A;

-Vitamina E;

-Acetil Colina;

-Vitamina D;

-Vitamina B6;

-Vitamina B1;

-Vitamina B5

Comece a usar geleia real no seu dia a dia e sinta a melhora na sua saúde. Já falamos aqui sobre um pure de batata doce que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site