Fricassê de Frango Low carb: receita incrível

Compartilhe

Confira como fazer um Fricassê de frango low carb que é fácil de fazer e uma delícia!

O fricassê de frango low carb é uma receita deliciosa para ser preparada no almoço, e o melhor de tudo é que possui baixos índices de carboidratos. Aqui vamos falar sobre essa receita que tem conquistado cada vez mais fãs. Confira.

O que é fricassê?

O fricassê é um prato simples e delicioso de fazer, podendo ser preparado também no modo low carb, ou seja, com baixa quantidade de carboidrato. Isso acontece porque o frango é um dos alimentos que não possui carboidrato, também é por isso que esse tipo de carne é bastante consumido pelas pessoas que desejam fortalecer e crescer seus músculos.

Como preparar o fricasse de frango low carb?

Para preparar um delicioso fricassê low carb o primeiro passo é cozinhar o frango em uma panela de pressão com água e tempero de acordo com o seu gosto. Na sequência a carne deve ser desfiada. Em outra panela, coloque uma quantidade de azeite e refogue a cebola e depois o alho. O frango desfiado deve ser colocado na sequência, e temperado com sal e pimenta do reino. Veja os ingredientes do fricassê low carb:

  1. 600 g de frango desfiado;
  2. Meia cebola picada;
  3. Quatro dentes de alho picados;
  4. Três colheres (sopa) de extrato de tomate;
  5. Um tomate picado (opcional);
  6. 120 ml de água;
  7. Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  8. Queijo muçarela ralado a gosto para polvilhar.

Após o frango ser colocado na mesma panela do que o azeite, a cebola e o alho, deve aguardar alguns minutos, para que a carne pegue o sabor. Para completar, coloque o tomate picado, o extrato de tomate e a água. Tudo deve ser misturado, aguardando por algum tempo em fogo baixo.

fricasse de frango low carb

Como preparar o molho branco?

O molho branco segue o projeto inicial, contar com baixa quantidade de carboidratos, para isso será utilizada a couve-flor. A planta deve ser lavada e cortada em pedaços pequenos, e na sequência colocada em uma panela com água para ser cozida. Depois pegue um liquidificador, coloque a couve-flor, o milho e o creme de leite e bata até formar uma mistura homogênea. Veja os ingredientes:

  1. 200 g de couve-flor cozida;
  2. Duas caixinhas de creme de leite (ou uma caixinha de creme de leite + meio pote de requeijão tradicional sem amido);
  3. Meia lata de milho;
  4. Meia cebola picada;
  5. Dois dentes de alho picados;
  6. Orégano a gosto;
  7. Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Pegue outra panela, revogue a cebola e o alho. Despeje o creme, tempere com orégano, sal e pimenta do reino, até que a mistura tome consistência. Caso seja necessário, é possível colocar um pouco de água. Todo esse procedimento costuma ser rápido.

Como montar?

Com o frango e o molho prontos, chegou o momento de montar o prato. Pegue a carne e coloque em uma travessa, despejando o molho por cima. Para concluir, espalhe queijo ralado por todo o creme. A travessa deve ser levada ao forno pré-aquecido em 200º, por aproximadamente 30 minutos. Depois deste tempo estará pronto para servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site