Dieta da nasa: tudo sobre ela

Compartilhe

Dieta da Nasa pode fazer milagres pelo seu corpo, veja como funciona e como fazer!

Em meio a tanta informação, é praticamente impossível encontrar uma dieta que se encaixe a nossa rotina, não é mesmo? Por conta disso, resolvemos preparar um conteúdo fantástico para você, com tudo o que precisa saber sobre a dieta da NASA. Já ouviu falar dela?

Onde surgiu a Dieta da Nasa?

Não! Ela não surgiu na Área 51. A dieta da NASA, na verdade, foi criada na Espanha e já está presente em mais de 15 países. A técnica consiste num programa de dieta totalmente personalizado, realizado sob acompanhamento médico restrito.

O paciente não recebe tão somente instruções a serem seguidas, porém conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, nutricionistas e profissionais da área do esporte.

O que é dieta da NASA?

O método foi desenvolvido pela empresa Pronokal, a partir de pesquisas de George L. Blackburn, estudioso da Universidade de Harvard, nos EUA. Ele descobriu que o organismo pode transformar gordura armazenada em energia, uma vez que submetido à ingestão de baixas quantidades de proteínas com alto valor biológico.

Dessa maneira, a dieta da NASA baseia-se no alto consumo de proteínas, em detrimento dos carboidratos e gorduras. A única diferença é que essa dieta controla os macronutrientes por meio de um cálculo exato em que a quantidade de proteína diária é indicada para cada paciente.

dieta da nasa

A dieta da NASA é cetogênica, uma vez que induz o corpo a entrar no estado de cetose, onde os corpos cetônicos são liberados a fim de fornecer energia ao paciente.

Entretanto, o sistema não aconselha o aumento excessivo da ingestão de proteínas, pois costuma prejudicar os rins e o fígado, bem como sobrecarregar o metabolismo.

A dieta visa a ingestão de proteínas ajustada às necessidades do paciente, evitando, assim, a sobrecarga renal e mantendo um equilíbrio proteico.

Etapas da Pronokal

A dieta conta com três etapas primordiais, que devem ser seguidas por todos os pacientes. São elas:

  1. Emagrecimento;
  2. Reeducação alimentar;
  3. Manutenção do novo peso.

Como a dieta funciona

As proteínas predominam na dieta da NASA e, por isso, faz com que o corpo entre em um processo conhecido como cetogênese, que é a geração de energia corpórea por meio da sintetização de todos os estoques de células gordurosas armazenadas.

Deste modo, assim como já foi mencionado, o corpo entra em estado de cetose. Com isso, a gordura é eliminada aos poucos, pois é constantemente usada como energia.

Na dieta da NASA, o controle da quantidade de proteínas ingeridas, assim como o de gorduras e carboidratos, é feito por intermédio do consumo de sachês comercializados pela empresa Pronokal. Nos pacotes, contém alimentos balanceados de acordo com as necessidades de cada paciente.

Entretanto, para quem quer iniciar na dieta da NASA, o primeiro passo é procurar por acompanhamento médico de qualidade para, assim, seguir uma estratégia de emagrecimento sólida e saudável.

dieta da nasa

Os sachês trazem porções em pó que devem ser diluídas na água e se transformam em próprios alimentos, como omeletes, panquecas, sucos e doces.

No processo também ocorre toda uma suplementação vitamínica, com o objetivo de que o baixo consumo de alimentos não implique em carências nutricionais.

E aí, o que achou da dieta da NASA? Pretende fazer? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site