Bolo Sem Farinha Fit: 3 opções deliciosas!

Compartilhe

Conheça 3 receitas fáceis e deliciosas top de Bolo Sem Farinha FIT: confira!

A farinha é um dos primeiros ingredientes que as pessoas precisam retirar do seu cardápio, ou diminuir, se querem perder peso. Porém, e quem gosta muito de bolos, como fazer? Não há problemas: existem muitas receitas fit, ou seja, que não utilizam farinha, mas sem atrapalhar o sabor. Veja aqui 3 opções deles.

Bolo de abacaxi sem farinha

Para este, será preciso 1 abacaxi sem casca e já picado, ¼ de xícara de óleo de coco, fermento em pó na medida de uma colher de sopa, 1 xícara com açúcar mascavo, 2 ovos e 1 xícara de aveia em flocos. Todos os ingredientes, com exceção do fermento, têm de ser batidos à mão ou em uma batedeira; depois coloca-se a colher de sopa de fermento e mexe-se com cuidado até que toda a massa o tenha absorvido.

bolo sem farinha fit

Para untar a forma, será usada a aveia em flocos e o óleo de coco. Vai levar 35 minutos, mais ou menos, para que o bolo fique assado e a pessoa pode colocar fatias de abacaxi para decorar, se desejar.

Bolo de limão sem farinha

Nessa receita, será preciso 200 ml de limão, ¼ de xícara de óleo de coco, fermento em pó na quantidade de 1 colher de sopa, 1 xícara de açúcar mascavo, 2 ovos, 1 xícara de aveia em flocos e raspas de limão. O processo para que o bolo seja feito é exatamente igual ao do bolo de abacaxi: no lugar dos pedaços deste, porém, será colocado o suco. Já as raspas serão utilizadas para a sua decoração.

Bolo de chocolate sem farinha

Para o bolo de chocolate, será usada 1 xícara de cacau em pó (não é sinônimo de achocolatado), ¼ de xícara de óleo de coco, fermento em pó em uma quantidade de uma colher de sopa, 1 xícara de açúcar mascavo, 2 ovos e 1 xícara de aveia. Mais uma vez, o procedimento para o bolo de chocolate sem farinha é igual, com o cacau sendo colocado na massa em substituição ao suco de limão e aos pedaços de abacaxi.

Dicas para esses três bolos

Para todos os bolos fit que foram ensinados, é interessante ficar atento ao forno: se ele for muito potente, é possível que o bolo fique assado até antes dos 35 minutos, apesar de não ser recomendado abrir o forno antes de se passar meia hora. Por outro lado, os fornos que são menos potentes podem demorar mais de 35 minutos e é preciso abri-los periodicamente.

É preciso poupar o bolo de correntes de ar enquanto ele ainda está assando. Por isso, indica-se fechar as janelas e as portas da cozinha cada vez que o forno é aberto, a fim de que o bolo não murche.

Com relação ao bolo de chocolate sem farinha, as pessoas podem colocar pequenos pedaços na massa ou em cima, mas é preciso que seja com o máximo de cacau possível para que o doce continue sendo tendo pouca caloria.

Sugestões de outras receitas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site