Bolo sem farinha de trigo Low carb

Compartilhe

Conheça uma receita maravilhosa de bolo sem farinha de trigo low carb mega fácil de fazer

Receitas low carb geralmente trazem benefícios para a saúde, eliminando os carboidratos que podem causar problemas a longo prazo. Seguir uma dieta low carb indica que alguns alimentos devem ser cortados do cardápio e substituídos, é aí que entram as receitas de bolo sem farinha de trigo. Aqui vamos apresentar três receitas saborosas e fáceis de fazer.

Bolo low carb sem açúcar

Essa receita é indicada para quem gosta de bolo de chocolate, sem glúten, açúcar e lactose, além de ser rápida para preparar. Poderá ser consumido no café da manhã ou durante a tarde. Todos os ingredientes devem ser colocados no liquidificador e ponha para bater, sendo primeiro os líquidos, depois os secos e por último o fermento. Confira os ingredientes:

  1. Sete ovos;
  2. Uma xícara de farinha de coco;
  3. Seis sopas de cacau em pó 100%;
  4. Seis colheres de sopa de xylitol;
  5. Duas colheres de sopa da manteiga;
  6. Uma colher de sopa de fermento em pó.

Unte uma forma com óleo de coco e coloque a massa. Aqueça o forno a 200º e deixe a massa lá por 25 minutos. Aguarde o bolo low carb sem açúcar esfriar para retirar da forma. O bolo deverá ficar fofinho e poderá ser cortado para comer.

Bolo low carb com farinha de aveia

Esse bolo é praticamente irresistível, sendo parecido com brownie. Para fazer esta receita não é preciso liquidificado e nem de batedeira. É simples de fazer, sendo uma ótima opção para variar o seu café da manhã. Todos os ingredientes devem ser misturados em um prato, até pegar consistência. Confira os ingredientes necessários:

  1. Ovos;
  2. Quatro colheres de sopa de açúcar mascavo;
  3. Uma colher de sopa de manteiga;
  4. Duas colheres de sopa de creme de leite;
  5. Três colheres de sopa de cacau em pó;
  6. Farinha de aveia;
  7. Uma colher de sopa de fermento em pó para bolo;
  8. Pedaços do chocolate meio amargo (opcional).

Unte uma forma com óleo e coloque a massa, que deverá ter uma boa consistência. Antes de levar ao forno, coloque os pedaços de chocolate em cima da massa. O forno não precisa estar pré-aquecido, sendo que o bolo low carb deverá ficar por um tempo entre 20 minutos e 25 minutos.

Bolo low carb sem farinha

Para preparar essa receita você precisará de um liquidificador. Primeiro bata manteiga, adoçante e cacau. Pegue uma forma, e unte com manteiga ou com polvilho cacau, onde deve ser colocada essa primeira mistura. Junte baunilha, canela e laranja no liquidificador. Adicione coco ralado e fermento na massa. Leve para o forno em 180º por 45 minutos. Confira os ingredientes necessário para essa receita deliciosa:

  1. Cinco ovos;
  2. Duas colheres sopa, bem cheias de manteiga;
  3. Quatro colheres sopa de cacau em pó;
  4. Três colheres sopa de adoçante de sua preferência;
  5. Um pacote de coco ralado sem açúcar;
  6. Duas colheres sopa de extrato de baunilha natural;
  7. Uma pitada de canela;
  8. Raspas de laranja;
  9. Uma colher sopa fermento químico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site