Almoço low carb: 2 receitas top

Compartilhe

Duas sugestões de almoço low carb incríveis para quem não quer sair da dieta!

As receitas low carb possuem menos carboidratos do que pratos comuns. Alguns nutricionistas indicam uma alimentação regrada, sendo totalmente low carb. Também é possível seguir seus próprios passos e montar o seu cardápio. Aqui falaremos sobre duas opções para consumir durante o almoço.

Almoço low carb

Geralmente é durante o almoço que consumimos a refeição mais pesada do dia, com alimentos ricos em carboidratos. Arroz e batata estão entre as principais fontes deste composto. Possuem um maior teor de glicose, elevando o açúcar do sangue. Carboidratos são importantes para a vida, mas é possível viver sem.

As carnes são alimentos que possuem nada ou muito pouco desta substância, sendo que o frango é um belo exemplo disso. Dessa forma é possível utilizá-lo para o desenvolvimento de receitas low carb, ou seja, com poucos carboidratos.

Frango com molho de queijo low carb

Essa receita leva meia hora ficar pronta e é deliciosíssima. Primeiro você deve temperar o frango com alho, sal e vinagre, deixando nesta condição por 20 minutos. Depois cozinhe o frango em uma panela antiaderente deixando-o dourado. Confira os ingredientes necessários para fazer esta receita:

  1. Um peito de frango cortado em cubos pequenos;
  2. Três dentes de alho amassados;
  3. Uma colher de chá de sal;
  4. Uma colher de sopa de vinagre.

Frango com molho de queijo

Para que o frango com molho de queijo fique pronto, falta justamente o molho de queijo. Primeiro pegue uma panela, derreta a manteiga e adicione todos os ingredientes, fazendo uma mistura homogênea. Coloque o frango em uma assadeira e espalhe o molho sobre a carne. Coloque no forno por até 15 minutos e estará pronto para o consumo. Confira os ingredientes para o molho:

  1. Uma colher de sopa de manteiga;
  2. 250 g de requeijão;
  3. Duas xícaras de creme de leite fresco;
  4. 1/2 xícara de queijo prato ralado;
  5. Uma colher de sopa de queijo gorgonzola ralado;
  6. Uma colher de chá de mostarda;
  7. Uma pitada de noz-moscada ralada.

Espaguete de abobrinha com frango low carb

O frango também pode compor um ótimo prato junto com a abobrinha, indicado para pessoas que estão fazendo dietas low carb. As abobrinhas devem ser fatiadas de modo bem fino, semelhante a um espaguete, depois devem ser cozidas por um minuto em água fervente com sal. Confira os ingredientes para desenvolver este prato:

  1. Azeite de oliva;
  2. 2 peitos de frango;
  3. 1/2 colher de chá de sal marinho;
  4. 1/4 colher de chá de pimenta preta;
  5. 1/2 colher de sopa de farinha de grão de bico;
  6. 1/3 xícara de pesto de manjericão;
  7. 1/3 xícara de leite de amêndoas;
  8. Duas abobrinhas;
  9. Uma colher de sopa de suco de limão.

Pegue uma frigideira e coloque em fogo alto, refogue os peitos de frango por cinco minutos, tempere com sal e pimenta, além de cortá-los em cubos. Adicione farinha de grão de bico e leite de amêndoas, fazendo uma boa mistura. Aguarde no fogo por cinco minutos, coloque os temperos e a comida estará pronta para ser servida.

Comentários

  1. Vera Silva 25 de março de 2019 at 11:58 am

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site