3 Receitas de Coxinha Low Carb Para Emagrecer Comendo Bem!

Compartilhe

Confira 3 Receitas de Coxinha Low Carb delciosas e muito fáceis de se fazer!

A dieta low carb, se baseia no consumo de uma menor quantidade de carboidrato por dia. Isso é feito através da substituição de alguns ingredientes por outros que tenham menos carboidratos e que, somando, represente 40% de sua alimentação diária.Com algumas adaptações é possível fazer mesmas receitas de sempre, só que adaptada de uma outra maneira menos calórica.

Alimentos permitidos na low carb: carne, peixe, ovos, legumes, algumas frutas, alimentos oleaginosos e farinhas, sementes, laticínios, gorduras, óleo de azeite de oliva.

Alimentos proibidos: açúcar, xarope de milho, alimentos com trigo, massas, alimentos com amido, óleos vegetais, gorduras trans,

Receitas de coxinhas low carb

receitas de coxinha low carb

Coxinha low carb de carne moída

Ingredientes: 100g de carne moída, 1 dente de alho picado, ½ cebola pequena, orégano a gosto, sal, 1 colher de cream cheese, salsinha picada a gosto, farinha de coco para empanar, azeite.

Preparo: refogue a carne moída em uma frigideira com a cebola, salsinha e o óleo com o azeite. Coloque a carne em uma tigela junto com o cream cheese. Misture todos os ingredientes até se tornar uma massa. Use o azeite para modelar em forma de coxinha, passe todas na farinha de coco. Unte uma forma com azeite. Coloque a forma no forno pré-aquecido e deixe por 35 minutos.

Receita de coxinha low carb com farinha de linhaça

Ingredientes: 250g de peito de frango desfiado, sal, ½ cebola picada, 2 dentes de alho picados; ½ colher de manteiga,2 colheres de molho de tomate, 1 xícara de farinha de linhaça, sal, 2 ovos, 2 colheres de água.

coxinha de linhaça

Preparo: em uma frigideira refogue a cebola e o alho com a manteiga. Coloque o frango na frigideira junto com o molho de tomate. Deixe a carne de frango absorver bem o molho até virar uma massa e, então, modele a massa com a forma de coxinha.

Em uma tigela coloque os ovos e a água e tempere com sal e em uma outra tigela coloque a farinha linhaça. Passe a massa em forma de coxinha na mistura de água com ovo e depois na farinha de linhaça. Deixe assar em uma forma untada com o forno pré-aquecido e deixe por 30 minutos.

Receita de coxinha low carb com farinha de coco e de linhaça

Ingredientes: 100g de peito de frango desfiado, 2 colheres de molho de tomate, sal, 1 ovo, 6 colheres de farelo de coco, 2 colheres de farinha de linhaça.

Preparo: em uma tigela junte o frango com o molho de tomate, ovo e os temperos. Misture-os até formar uma massa, separe em duas partes iguais. Pegue uma e misture junto com a farinha de coco aos poucos e vá mexendo até virar uma massa que você possa modelar.

Pegue a massa da farinha de coco com o frango e amasse até ficar com a forma de uma coxinha. Empane com a farinha de linhaça, coloque em uma forma untada e deixe em um forno pré-aquecido por 30 minutos.

Gostaram das dicas?

Sugestões e comentários podem deixar aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site