Yakissoba low carb: experimente essa delicia

Compartilhe

Gosta de culinaria chinesa ams está de dieta? Confira um Yakissoba low carb delicioso e fácil de fazer!

Nos últimos anos as receitas low carb ganharam bastante destaque, oferecendo uma dieta com controle de carboidratos, fazendo com que os músculos acumulem menos açúcar ao longo dos anos. Entre os pratos que podem ser adaptados, o yakissoba é um deles. Aqui vamos falar sobre essa receita, continue lendo e saiba como fazer.

O que é yakissoba?

O yakissoba é um prato de origem asiática, bastante consumido em países como China e Japão, sendo que a tradução do nome significa “macarrão de sobá frito”. É composto ainda por legumes e verduras, tendo ganhado fama mundial. São diversas receitas, sendo que é possível fritar ou não o macarrão.

No Brasil o yakissoba ganhou bastante popularidade no Mato Grosso do Sul, principalmente na capital Campo Grande, sendo produzido desde o começo do século passado. Em diversas cidades do país é vendido em lojas de fast-food e também na forma delivery. Por aqui geralmente o macarrão utilizado é do tipo iámen.

Porque fazer yakissoba low carb?

As receitas low carb possuem menos carboidratos do que os pratos tradicionais, mas não perdem em nada na questão sabor. O yakissoba low carb é uma receita que poderá ser preparada rapidamente, sendo uma boa opção para variar o seu cardápio e melhorar a sua saúde.

yakissoba low carb

Quais são os ingredientes?

O yakissoba é um prato típico de países asiáticos que possui diversas ramificações em sua receita original. Para o prato low carb, é preciso ter em mãos alguns ingredientes fundamentais, como peito de frango e couve flor, itens que possuem poucos carboidratos. A lista é grande e reúne 14 ingredientes. Confira todos a seguir:

  1. Duas cenouras raladas em forma de espaguete;
  2. Duas colheres de sopa de óleo de gergelim;
  3. Duas colheres de sopa azeite;
  4. 300g de peito de frango picado;
  5. Pimenta-do-reino a gosto;
  6. Uma cebola picada;
  7. Quatro dentes de alho;
  8. Uma couve flor pequena cortada em buquê;
  9. Meio maço de brócolis;
  10. Uma abobrinha picada em cubinhos;
  11. Um pimentão vermelho;
  12. Duas xícaras de chá repolho roxo picado;
  13. Duas xícaras de chá de molho shoyu;
  14. Sal a gosto.

Saiba como preparar

Para começar, a cenoura deve ser ralada, utilizando um ralador ou uma faca que permita cortar o vegetal em fios. O azeite e o óleo de gergelim devem ser colocados em uma panela junto com o peito de frango para serem aquecidos. Depois deve ser acrescentado o tempero, de preferência com pimenta do reino, deixando no fogo até dourar.

Assim que o frango estiver dourado, adicione os legumes fatiados, o macarrão e a cenoura, assim como o molho shoyu. Cozinhe por aproximadamente cinco minutos, até que a receita fique na condição al dente. Por fim, coloque um pouco de sal e o prato estará pronto para ser servido.

Outras informações

Leva cerca de 45 minutos para preparar totalmente a receita, que tem rendimento de duas porções. São 15 minutos para o cozimento e 30 minutos para desenvolver a receita. É fácil de preparar e qualquer pessoa pode fazer em casa.

Sugestões e dicas de outras receitas podem mandar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site