Suco Detox para emagrecer – como fazer e ingredientes

Compartilhe

Confira receitas deliciosas de suco detox para emagrecer e veja como fazer em casa!

Muito usado por famosas, o suco detox agora virou parte da vida de mulheres e homens que procuram uma vida mais saudável e um corpo mais magro. Ele é feito de ingredientes naturais com propriedades benéficas para a saúde, usadas principalmente para eliminar toxinas nocivas do nosso organismo e ajudar na perda de peso.

Essas toxinas que estamos falando são aquelas bactérias ruins que ingerimos com alimentos gordurosos, com o uso excessivo de medicamentos ou até com o ar poluído de cada cidade. Por serem muitas toxinas, o nosso organismo não dá conta sozinho de acabar com elas, por isso precisamos da ajuda desses sucos para ter uma vida mais leve e saudável.

Suco Detox para Emagrecer

suco detox para emagrecer

Muitas pessoas acham que os sucos detox só podem ser ingeridos por pessoas que querem emagrecer. Mas fique sabendo que ele pode ser ingerido por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que não buscam um corpo perfeito.

Os seus benefícios vão além de um corpo bonito, eles servem para limpar o organismo, diminuir a retenção de líquidos e acabar com os inchaços. Além de servirem para melhorar o seu intestino e te trazer uma vida mais leve.

Os ingredientes usados no preparo de sucos detox são naturais e contam com nutrientes feitos para melhorar vários aspectos da saúde, muitos alimentos combatem e ajudam a prevenir doenças além de melhorar o seu hábito alimentar.

Suco Detox e o seu preparo

Para preparar um suco refrescante, delicioso e saudável é preciso de muita atenção. Você precisa saber escolher alimentos certos e saudáveis para que haja os benefícios falados aqui. Prefira sempre alimentos frescos, com baixas calorias e termogênicos.

Isso facilita na perda de peso. Sempre tem que ter no máximo 2 frutas no seu suco, verduras e legumes não podem faltar. Os grãos não são necessários adicionar em todos os sucos, apenas em um por dia está bom.

Antes de escolher seus alimentos pesquise sobre seus benefícios para a saúde e depois comece a preparar o seu suco. O preparo é fácil, apenas adicione ao liquidificador todos os alimentos com água gelada ou água de coco e beba. Nada de coar ou adicionar açúcar.

Suco Detox e seus ingredientes

Os ingredientes são a base para todos os benefícios do suco. Dê preferência para alimentos que ajudam na limpeza do organismo, no trânsito intestinal e na digestão. Alimentos termogênicos como o gengibre devem ser usados para acelerar o metabolismo.

Escolha alimentos que contenham boas quantidades de fibras, são elas que ajudam no intestino e dão sensação de saciedade por mais tempo. A couve é um dos alimentos principais de um suco detox, ela deve estar presente em pelo menos um suco por dia. Outros alimentos como a hortelã, o gengibre, o espinafre e o pepino também devem estar presentes, esses são alguns dos ingredientes mais usados.

O abacate, o chá verde, o abacaxi, a cenoura, a maçã e grãos são ingredientes fundamentais para criar um suco rico em nutrientes. Você pode usar a linhaça e a aveia como grãos e adoçar o seu suco com mel.

O suco deve ser tomado apenas duas vezes ao dia, uma em jejum na parte da manhã e outra á tarde.

Comentários

  1. felipe silva 11 de outubro de 2018 at 12:34 am

    muito seu artigo meu parabens otimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site