Semente de linhaça: veja os benefícios pra saúde

Compartilhe

Semente de linhaça pode fazer maravilhas por seu corpo, confira todos os seus benefícios!

Quem cuida da saúde  e tem uma dieta regrada sabe da importância que a semente de linhaça para o organismo. Você pode perceber que a linhaça vem ganhando cada vez mais espaço nos cardápios, isso ocorre porque a sementinha traz muitos benefícios para a saúde. Se você se interessa pelos benefícios da linhaça confira aqui no artigo tudo que você precisa saber para começar a consumir diariamente essa sementinha milagrosa.

Semente de linhaçaSobre a linhaça

A linha é uma fonte maravilhosa de ômega 3 e 6, por isso ela oferece inúmeros benefícios à sua saúde, ela também é antioxidante e renovadora de células. A linhaça também é fonte de gorduras boas, fibras. Entre os benefícios da semente de linhaça também temos o retardamento do envelhecimento das células, protege a pele e previne  inúmeras doenças, entre elas problemas do coração e câncer. Tanto a semente marrom, quanto a dourada apresentam inúmeros benefícios, você pode consumir qualquer uma delas. É muito importante triturar as sementes para que possam ser ingeridas pelo organismo, ao contrário da semente inteira que não é absorvida pelo organismo.

Semente de linhaçaBenefícios da semente de linhaça

Se você consumir as sementes de linhaça todos os dias poderá contar com benefícios como:

Melhora a prisão de ventre: a semente de linhaça é fonte de fibras e faz com que o intestino funcione de forma regular;

Auxilia no controle do açúcar no sangue: como é rica em fibras a semente de linhaça impede que o organismo absorva o açúcar de forma muito rápida;

Reduz o colesterol: como a semente é rica em ômega 3 e 6 além de fibras ela diminui o colesterol ruim;

Auxilia no emagrecimento: as fibras aumenta a saciedade diminuindo a vontade de se alimentar mais;

Diminui os riscos de doenças do coração: as fibras controlam o colesterol e  não deixa o intestino absorver muitas gorduras;

Diminui inflamações no corpo – por ser rica em ômega 3 a linhaça diminui os riscos de inflamação no organismo;

Reduz os sintomas da TPM: além de diminuir os sintomas da menopausa, também reduz os sintomas da TPM, pois a linhaça é rica em fitoesteroide,  lignana e isoflavonas que são controladores dos hormônios femininos.

Vale lembrar que a semente de linhaça dourada é a mais recomendada, pois ela oferece os mesmos benefícios, só que com mais intensidade, como o ômega 3 por exemplo, que é muito maior. A farinha de linhaça não altera o sabor dos alimentos e pode ser usada em inúmeras receitas, como: iogurtes, cucas, pães, sucos, saladas, farofas. A farinha da linhaça deve ser guardada em recipiente bem fechado e longe da luz e calor.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Comentários

  1. marisa 21 de janeiro de 2019 at 8:14 pm

    Fácil de entender, parabéns e continue assim sempre. Ótimo artigo, gostei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site