Receita Omelete Low Carb

Compartilhe

Existem diversas receitas para as pessoas que estão se mantendo fiéis às suas metas de emagrecer e cuidar da saúde. O resultado disso é ter um corpo em forma, saudável e longe de qualquer doença.

A boa forma é sinal de saúde e manter a saúde em dia não é uma tarefa das mais fáceis, afinal de contas, é preciso sacrifícios, muito foco, força e horas e mais horas de atividade física.

 

Se você é daqueles que não são adeptos de exercícios físicos, se mantém apenas na alimentação, tudo bem, este texto também é para você. Afinal de contas, a alimentação se faz presente para que a pessoa consiga obter os nutrientes necessários para se manter saudável.

E, como existem muitas receitas espalhadas por aí, mas nem todas são realmente para quem está cuidando da saúde, este texto tem o objetivo de mostrar uma receita de omelete low carb, que será parte importante da sua dieta.

Nem sempre as pessoas acertam a mão na hora de fazer uma omelete e, por mais que pareça fácil, é preciso ter atenção e cuidado. E esta receita conterá os nutrientes ideais para que você possa manter a energia do seu corpo em alta.

Observe e aprenda a fazer uma omelete low carb!

Omelete Low Carb

Ingredientes:

  • 5 ovos;
  • 1 colher de manteiga;
  • 150 gramas de queijo, podendo ser o Ricota, o Cottage ou Minas Frescal. O queijo deverá estar cortado em cubos;
  • 150 gramas de carne moída, podendo ser de Coxão-Mole, Alcatra ou Patinho;
  • 100 gramas de couve-flor picada;
  • Meia cebola cortada em rodelas;
  • 1 tomate picado;
  • Salsa, orégano e pimenta a gosto.

Modo de preparo: O primeiro passa a ser feito é refogar a carne moída com uma colher de manteiga numa frigideira antiaderente. Enquanto a refoga, você irá acrescentar a cebola em rodelas, até que ela doure, separando-as depois.

Separado, em outro lugar, que pode ser um prato ou um pirex, quebre os ovos, colocando o interior deles, e os bata bem, até que se transformem numa única forma. Enquanto bate, vá adicionando um pouco de sal. Inclua nessa mistura a carne moída que estava separada.

Após colocar a carne moída, coloque o queijo, a couve e o tomate picados, acrescentando à mistura o orégano e a pimenta, mantenho a batida que estava sendo feita antes.

Quanto à frigideira, deixe uma colher de manteiga derretendo, junto com a cebola, até que esta fique bem dourada. Após isso, coloque o conteúdo que está no recipiente e deixe que fique duro de um lado, para que possa virar para outro. É preciso deixar em fogo baixo, deixando-o assar.

Para que este processo ocorra da melhor forma possível, é preciso que a sua frigideira seja antiaderente.

Por fim, retire da frigideira e sirva-se à vontade.

Essa receita de omelete low carb rende duas porções. Extremamente saudável e nutritiva e, melhor de tudo, oferece uma sensação de saciedade à pessoa, o que ajuda no seu processo de dieta, evitando que coma mais do que deveria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site