Quilos Mortais: conheça a dieta do programa

Compartilhe

Veja como perder peso com a dieta do programa quilos mortais do dr nowzaradan. Veja como funciona e mais!

Quem está acima do peso, e busca alternativas para emagrecer pode gostar de conhecer a dieta de um programa extremamente famoso que conquistou fãs do mundo inteiro. O programa Quilos Mortais consiste em mostrar casos de sucesso de pessoas com obesidade mórbida que acabaram perdendo o peso necessário devido à uma cirurgia bariátrica que foi seguida de uma dieta muito boa e recomendada por profissionais. 

Essa dieta ficou conhecida com o mesmo nome do programa e pode te ajudar a perder até 1.200 calorias por dia. Como qualquer dieta, você não deve fazê-la sem o acompanhamento de um profissional, pois seus efeitos podem variar de acordo com cada organismo. Confira todos os detalhes a seguir! 

Conheça a dieta do programa Quilos Mortais 

quilos mortais

A dieta do programa Quilos Mortais foi desenvolvida pelo Dr. Nowzaradan e consiste em uma dieta rigorosa focada em pessoas acima de 250 quilos que se encontram em situação de mobilidade mórbida. O mais indicado para essas pessoas é que passem pela cirurgia bariátrica, mas em muitos casos, antes disso é preciso perder alguns quilos. 

Isso é possível por meio dessa dieta que também pode ser seguida pelo paciente após a cirurgia, com o intuito de manter o seu peso e não voltar a ficar obeso. Para seguir essa dieta você deve ter o acompanhamento de um profissional, que fará as adaptações necessárias para você. 

Como funciona a dieta 

A dieta também é conhecida como a dieta de 1.200 calorias e se trata de uma dieta hipocalórica, ou seja, com baixo consumo de calorias. Ao longo do dia, todas suas refeições devem ser bem distribuídas com o objetivo de gastar mais calorias do que consome e assim fazendo com que a gordura armazenada seja eliminada. 

A dieta tem como base a quantidade de calorias por dia que uma pessoa adulta e sedentária chega a gastar. Assim, consumindo até 1.200 calorias nas refeições por dia e gastando quase 2 mil, é possível emagrecer. É claro que esses percentuais podem variar de pessoa para pessoa e de acordo com o gênero, por isso é fundamental ter o acompanhamento. 

Cardápio da dieta Quilos Mortais 

O cardápio da sua dieta deve ser criado pelo seu nutricionista seguindo suas restrições e gostos, mas será possível conferir um exemplo aqui para você ter uma melhor noção. O ideal é consumir até 3 proteínas, 4 vegetais, 3 frutas, 1 lanche proteico por dia, além de vegetais folhosos à vontade. 

dieta quilos 1200 calorias

No café da manhã você pode comer dois ovos cozidos, omelete ou um shake proteico. No lanche da manhã, você pode preparar um suco de vegetais, consumir uma maçã com um pouco de amêndoas ou somente as amêndoas. Já no almoço você pode optar por um frango com salada verde, um frango cozido ou um salmão com abobrinha. 

Na parte da tarde você pode consumir um pouco de amêndoas, iogurte com frutas vermelhas ou ainda alguma fruta. Já no jantar você pode comer legumes acompanhados de alguma carne como o cordeiro, peixe cozido com legumes ou ainda almôndegas de frango. 

O plano básico de como montar a sua é o seguinte:

Aqueles que precisam de mais calorias pela manhã podem fazer um café da manhã forte com um almoço leve e jantar.

  • Para o café da manhã, você pode comer queijo com baixo teor de gordura, um ovo, feijão, salsicha ou carne de frios. Vegetais sem amido também são uma boa escolha. Você também pode comer uma xícara de frutas.
  • Para o almoço, você pode comer carne magra (cozida, assada, grelhada ou grelhada), peixe, saladas sem molho (vinagre e uma colher de chá de óleo são bons), legumes no vapor ou sopas sem macarrão.
  • Para o jantar, você pode comer os mesmos tipos de alimentos que os recomendados para o almoço.
  • Lanches não são recomendados por ele, mas podem incluir palitos de vegetais, uma xícara de frutas, ½ xícara de nozes de baixa caloria, uma xícara de iogurte de baixa caloria.

A hidratação é muito importante para o seu bem-estar. É melhor beber água, mas se isso for muito simples, você pode consumir café e chá, desde que não seja em grandes quantidades.

No final do dia o total de porções ficarão mais ou menos assim. 3 proteínas, 2-3 frutas, 3-4 vegetais, 1 carboidrato complexo/integral, 1 lanche proteico, vegetais folhosos sem limites, 2 temperos light. Sempre contando

No segundo dia da dieta, você pode comer uma omelete e dois ovos cozidos no café da manhã. Ao longo da manhã, em um lanche, pode comer atum. No almoço, somente frango cozido. O lanche da tarde deve ser composto por um iogurte com frutas vermelhas e o jantar por peixe cozido no vapor com legumes. A quantidade de dias da dieta varia para cada pessoa.

Importante

100 Receitas Saudáveis – Guia em Ebook

Comer bem ainda é um desafio para muita gente, mas vamos te mostrar algo que vai mudar sua percepção sobre comer gostoso e se manter na dieta. Pra quem quer comer saudável, mas sem perder horas na cozinha, o Guia em E-Book 100 Receitas Saudáveis possui o passo a passo de como fazer essas refeições, que começam desde cedo, no café da manhã.

receitas saudaveis

o livro digital contem receitas para todas refeições do dia, com muitas variedades para cada uma delas. Ele possui um método incrível para que finalmente consigamos incluir vegetais em nossa rotina. Como? Através de diversas receitas deliciosas e rápidas que deixam a refeição, principalmente o jantar, mais leve e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site