Purê de grão de bico – uma delicia

Compartilhe

O purê de grão de bico é uma alternativa para aqueles que desejam inovar o cardápio, provar algo diferente ou, por algum motivo, não podem comer batata. O grão de bico é um ingrediente muito comum na culinária árabe, sendo riquíssimo em vários nutrientes e benéficos para a saúde.

purê de grão de bicoAtualmente, comê-lo virou uma das principais recomendações das dietas, sendo que o grão de bico pode ser preparado de várias formas e implementado em vários pratos, como é o caso do purê.Já até falamos aqui antes sobre o purê de batata doce que também é bem gostoso, mas a receita de hoje também é top. Se você está curioso para saber como preparar esse prato e conhecer o seu sabor, confira a seguir todo o passo a passo e teste em casa hoje mesmo.

purê de grão de bicoReceita Purê de Grão de Bico

Para preparar esse purê de grão de bico, você precisará de poucos ingredientes e todos eles podem ser facilmente encontrados em mercados. Veja a lista dos ingredientes a seguir:

– 1 colher de margarina;

– 330 gramas de grão de bico;

– ½ xícara de leite;

– 1 pitada de sal;

– ½ cebola;

– 1 tablete de caldo de legumes;

– 4 dentes de alho.

Para preparar, inicie cozinhando o grão de bico na panela de pressão por 20 minutos. Em seguida, lave o grão de bico em um escorredor ou em uma peneira e amasse os grãos usando o espremedor de batata. Reserve. Agora refogue o alho e a cebola, coloque os demais ingredientes, incluindo o grão de bico, na panela e cozinhe por 3 minutos. Não pare de mexer, até que ele obtenha a consistência do purê. Seu prato delicioso está pronto para ser consumido!

purê de grão de bicoReceita Purê de Grão de Bico – segunda opção

Há outras maneiras de preparar a mesma receita. Para você ter mais opções, veja os ingredientes dessa receita a seguir:

– 3 colheres de sopa de azeite de oliva;

– ½ concha da água do cozimento do grão de bico;

– 250 gramas de grão de bico;

– 4 colheres de café de sal;

– 2,5 litros de água;

– 1 colher de café de pimenta moída na hora;

– 2 folhas de louro.

Deixe o grão de bico de molho na água um dia antes. No dia seguinte, retire e coloque na panela de pressão com a água, o sal e as folhas de louro. Deixe cozinhar no fogo alto e quando ela começar a chiar, deixe por 40 minutos. Quando o vapor terminar, destampe e coloque o grão de bico no processador com azeite, a água do cozimento e sal. Processe tudo e acerte o sal se for necessário. Essa outra versão também estará pronta.

É muito fácil preparar um purê de batata diferenciado, saboroso e muito nutritivo. O purê de grão de bico pode ser acompanhado com outros pratos como carnes e também saladas, para uma refeição completa. Teste hoje mesmo as receitas em sua casa e inove o seu cardápio com uma opção mais saudável e igualmente deliciosa. O grão de bico também pode ser usado em outras receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site