Pudim fit de microondas – veja como fazer

Compartilhe

O pudim é uma receita muito tradicional em nosso país, sendo uma das sobremesas favoritas de muitas pessoas. Ele pode ser preparado em banho-maria e no forno ou também através do micro-ondas, de forma muito mais prática e rápida. O grande problema no pudim, para alguns, são suas calorias.

Existem pudins de vários sabores, sendo que grande parte deles levam na receita ingredientes como leite condensado e outros, que tendem a torna-lo delicioso, mas calórico. Quem está procurando emagrecer sempre tende a evitar consumir pudim, mas agora isso pode acabar. O pudim pode ser preparado no micro-ondas e ainda ser considerado fit, devido aos ingredientes usados. A seguir, veja como fazer pudim fit de micro-ondas.

Pudim fit de microondas Receita Pudim Fit de Micro-ondas

O pudim no microondas não está completo sem uma calda, por isso você aprenderá a fazer o pudim em si e também a sua calda, para que ele fique realmente delicioso e possa ser servido para mais pessoas. Para fazer o seu pudim fit, você precisará de:

– 1 e ½ colher de sopa de adoçante xilitol;

– 1 ovo;

– ½ colher de sopa de essência de baunilha;

– 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado;

– ½ xícara de leite desnatado.

Para a calda:

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 colheres de sopa de água.

Comece preparando a calda do pudim: em duas xícaras pequenas, misture 1 colher de água com 1 colher de açúcar mascavo. Reserve. O próximo passo consiste em misturar todos os ingredientes do pudim. Reserve também. Agora você deve levar as xícaras com as caldas para o micro-ondas, deixando por apenas 40 segundos. Retire e espalhe as caldas nas bordas das xícaras, onde ficará o pudim.

Divida a massa do pudim entre as duas xícaras, arrumando-as para ficar como um pudim. Agora deixe as xícaras no micro-ondas por 40 segundos a até 1 minuto, pode variar de micro-ondas para micro-ondas. Seu pudim estará pronto e será fit.

Pudim fit de microondas Pudim Fit de Micro-ondas

Para essa outra versão, não há calda, mas ainda assim você preparará um pudim delicioso que pode servir para levar para a faculdade ou trabalho e comer após o seu almoço. Os ingredientes necessários são:

– 1 colher de chá de água;

– 1 colher de sopa de adoçante;

– 1 ovo;

– Coco ralado a gosto;

– Essência de baunilha a gosto;

– 130 ml de leite morno.

Para preparar, coloque a água e o adoçante em uma caneca ou xícara de até 350 ml. Coloque no micro-ondas por até 30 segundos, vai variar conforme a potência do seu equipamento. Mexa bem e adicione o restante dos ingredientes, misturando completamente. Retorne ao micro-ondas, deixando agora por até 2 minutos, mas tirando de 30 em 30 segundos para conferir. Seu pudim estará pronto e em pouco tempo você tem uma sobremesa deliciosa.

O pudim fit de microondas é uma realidade e você pode fazer a qualquer momento que sentir vontade de comer doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site