Porangaba: quais os benefícios pro corpo?

Compartilhe

A porangaba é uma erva que pode ser muito benéfica para quem deseja perder peso, além de também possuir alguns nutrientes extremamente importantes para o nosso corpo de maneira geral. A sua ação diurética pode atuar controlando o apetite e também combatendo a celulite, sendo esses apenas exemplos do quão ela pode ser vantajosa para quem a consome.

A porangaba também possui alto teor de café em sua composição, além de seus grãos se assemelharem bastante com os grãos do café. Essa ervinha pequena pode oferecer vários benefícios para nosso corpo, como você descobrirá a seguir.

porangabaBenefícios da Porangaba

A porangaba possui vários nutrientes e substâncias na sua composição e por isso ela pode entregar centenas de benefícios para o nosso corpo, além de contribuir para a perda de peso, sendo uma grande aliada das dietas.

A porangaba pode ser consumida por pessoas que queiram aliviar os sintomas de resfriados e gripes, pois possui propriedades expectorantes que aliviam a irritação da garganta, melhorando a tosse e também sua febre. Essa erva também pode favorecer a circulação sanguínea e devido às suas ações diurética e anti-inflamatória, pode ainda ajudar a combater as celulites. Como mencionamos no início, a porangaba também possui um alto teor de café, por isso ela fornece muita energia para o corpo, assim você ganha disposição para realizar todas suas tarefas do dia a dia, inclusive treinar para conseguir emagrecer.

Porangaba emagrece?

A porangaba é uma grande aliada do emagrecimento saudável, podendo ser incluída em sua alimentação para que você atinja seus objetivos de maneira mais rápida e eficaz. O seu efeito no emagrecimento ocorre devido ao aumento da saciedade, o que diminui o seu apetite e você acaba ingerindo menos calorias. Através da cafeína, você ganha mais energia para gastar nas atividades físicas. De modo geral, a cafeína é uma excelente substância para quem deseja emagrecer, sendo o principal componente do chá verde.

Para conseguir usufruir de todos os benefícios da erva por completo, inclusive conseguir emagrecer, recomendamos que você siga uma dieta equilibrada e uma rotina focada em queimar mais calorias do que ingere. A erva não fará o trabalho todo sozinha, você deverá se esforçar para que, ao tomar o seu chá, os efeitos possam ser ativados.

porangabaComo consumir Porangaba

A porangaba pode ser consumida de diferentes maneiras. Você pode encontrar o extrato da erva e consumi-lo em chás. O extrato pode ser facilmente encontrado em farmácias e principalmente em lojas que vendem produtos naturais.

Você deve usar cerca de 4 colheres de sopa da erva para 1 litro de água. Leve os dois ingredientes para o fogo, em uma panela, e quando começar a ferver, desligue. Tampe e deixe por 10 minutos. Depois é só coar e adoçar, caso queira. Você pode consumir até 5 xícaras de chá de porangaba por dia, evitando o consumo à noite para conseguir dormir bem.

Agora que você já está mais ciente dos benefícios dessa erva, poderá usá-la ao seu favor para atingir o peso desejado.

Já falamos em outro artigo sobre receitas saudáveis que voce pode gostar.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site