Pizza Low Carb – receita show

Compartilhe

A pizza é um dos pratos mais adorados pelas pessoas, podendo ser encontrada em sabores salgados e doces, além das versões vegetarianas, veganas e também light para quem está de dieta. Há ainda as pizzas low carb, ou seja, com um baixo nível de carboidratos, sendo indicadas para pessoas que buscam emagrecer ou que estejam de dieta.

A pizza low carb pode ser tão deliciosa quanto uma pizza normal, basta saber quais ingredientes usar e como prepara-la. Se você está de dieta, mas não vê a hora de comer uma pizza, poderá conferir a seguir a receita que preparamos!

Pizza Low Carb - receita showPizza Marguerita Low Carb

Para preparar uma pizza marguerita com baixos níveis de carboidratos, você precisará dos seguintes ingredientes:

– 1 ovo;

– 1 xícara de couve-flor ralada;

– 1 xícara de queijo muçarela ralado;

– Orégano;

– Alho;

– Sal a gosto.

Ingredientes para o recheio:

– 1 tomate em rodelas;

– Muçarela de búfala a gosto;

– Manjericão a gosto.

Comece ralando bem a couve-flor, depois leve-a ao micro-ondas, sem a água, por cerca de 2 minutos. Depois deixe esfriar e misture a couve-flor com o queijo ralado e o ovo. Tempere com orégano, alho e sal. Misture novamente. Unte a assadeira e em seguida, molde a massa na mesma. Asse no forno preaquecido até que as bordas fiquem douradas. Depois retire do forno, cubra a massa com tomate, manjericão e a muçarela de búfala para criar o recheio. Retorne a assadeira ao forno e deixe até o queijo estar derretido.

Pizza Low Carb de Abobrinha

Essa é mais uma opção para você. Veja os ingredientes:

– ½ colher de chá de pimenta do reino;

– 2 abobrinhas italianas;

– 3 colheres de sopa de molho de pizza;

– 1 ovo grande;

– ½ colher de chá de alho em pó;

– 1 xícara de mozzarela;

– Manjericão para decorar.

Comece pré-aquecendo o forno a 230ºC.

Lave a abobrinha e depois rale-a, reserve por 10 minutos em uma tigela.

Depois escorra o excesso de água com um coador e, em um recipiente, incorpore a abobrinha com o ovo, metade da mozzarela, o alho em pó e a pimenta.

Misture tudo até formar a massa. Leve a massa para uma assadeira forrada com papel manteiga, espalhando com a colher no formato de um disco, deixando bem uniforme.

Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar.

Em seguida, retire e adicione o recheio.

Comece com o molho de pizza, em seguida o restante da mozzarella.

Leve novamente ao forno por até 10 minutos, retire e decore com o manjericão. Sua pizza low carb está pronta para ser servida.

Com essas duas opções você com certeza não passará mais vontade de comer pizza. E, além delas, há muitas outras versões receitas low carb dos mais diferentes sabores para você testar e fazer em casa, sem se preocupar com ganhar peso enquanto come bem e se saboreia com esses deliciosos pratos saudáveis e nutritivos para seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site