Pizza com massa de couve flor

Compartilhe

Você já imaginou comer uma pizza com massa de couve-flor? Isso é possível e está se tornando cada vez mais a realidade de muitas pessoas que aderem a um estilo de vida mais saudável ou até mesmo vegetariano. A massa de couve-flor é uma opção menos calórica e mais saudável, além de poder incluir diferentes tipos de recheios para todas as pessoas, até mesmo veganos. Ela é muito utilizada por que faz a dieta low carb por exemplo.

Se você está curioso para aprender a fazer a pizza com massa de couve-flor, leia a seguir todas as instruções e os ingredientes.

pizza com massa de couve florReceita Pizza com Massa de Couve Flor

Para essa deliciosa receita, você precisará dos seguintes ingredientes para a massa:

– 1 ovo;

– 1 xícara de couve-flor crua;

– 1 colher de sopa de orégano;

– 1 pacote de queijo ralado light;

– 1 colher de sopa de salsinha;

– Azeite de oliva para untar.

Agora vamos dar apenas uma sugestão de recheio, sendo que você pode fazer o que quiser:

– 1 fio de azeite;

– ½ xícara de molho de tomate;

– 1 cebola média picada;

– 1 tomate picado em cubos;

– 200 gramas de queijo mussarela;

– Azeitonas e palmito picado à gosto.

Rale a couve-flor e depois misture todos os ingredientes da massa até que fiquem homogêneos. Unte a forma de pizza com o azeite de oliva. Coloque a massa no forno por até 20 minutos, a 230ºC, até que a massa fique dourada. Retire do forno, espalhe o molho de tomate, distribua as fatias de mussarela, assim como o tomate, o palmito e a cebola. Coloque as azeitonas e regue com um fio de azeite. Retorne a pizza ao forno por mais 5 minutos e está pronto.

pizza com massa de couve florReceita de Pizza de Couve-Flor

Essa é mais outra opção para você fazer. Veja os ingredientes da massa e do recheio a seguir:

– 1 dente de alho picado;

– 1 xícara de couve-flor ralada;

– 1 ovo;

– 1 xícara de queijo mussarela ralado;

– Orégano e sal a gosto.

Para o recheio:

– 3 colheres de sopa de molho de tomate;

– Tomate em rodelas;

– Manjericão a gosto;

– Outros temperos de sua preferência.

Novamente, comece ralando a couve-flor. Coloque a couve-flor ralada em uma xícara e leve para o micro-ondas por 2 minutos, depois deixe esfriar. Em um recipiente, misture a couve-flor com o queijo e o ovo, amassando até que vire uma massa. Tempere com alho, orégano, sal e misture novamente. Unte a assadeira e coloque a massa, levando para assar no forno até que as bordas comecem a dourar. Retire e adicione o recheio, primeiro o molho de tomate, depois o queijo, o tomate, o manjericão e os demais temperos. Leve ao forno para gratinar e estará pronto.

O recheio pode ser bem variado, mas como a massa é saudável, é indicado que o recheio também seja. Experimente diferentes tipos de recheios e veja como eles ficam deliciosos com a massa de couve-flor. Faça hoje mesmo e prove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site