Pipoca fit : Receita show, Aprenda aqui!

Compartilhe

A pipoca é um alimento que não pode faltar no cinema, assim como é indispensável na hora de assistir algum filme ou série com a galera. Muitos acreditam que ela é uma vilã para quem está de dieta, mas a verdade é que tudo depende do modo como a pipoca é preparada e consumida. Uma forma de diminuir suas calorias é preparando-a em uma panela antiaderente, evitando o uso de óleo.

No entanto, se você quer consumir ainda menos calorias ao ingerir a pipoca, a nossa dica é consumir uma pipoca fit. Existem várias receitas de pipoca com menos calorias por aí e hoje você aprenderá algumas opções para poder colocar em prática na sua própria cozinha. Confira a seguir!

Pipoca FitReceita Pipoca Fit

A pipoca fit também pode ser funcional, ou seja, contribuir de alguma forma para a sua dieta e para que seu organismo funcione corretamente. A primeira receita de pipoca fit que você aprenderá hoje leva no preparo alguns ingredientes que a tornam funcional. Veja todos os ingredientes usados a seguir:

– 1 colher de café de açafrão;

– 1 xícara de milho para pipoca;

– 1 ramo de alecrim;

– 3 colheres de sopa de azeite;

– Sal a gosto.

Coloque o milho na panela, seguido do azeite. Assim que a primeira pipoca estourar, adicione o açafrão de forma uniforme sobre o milho e tampe. De vez em quando, mexa a panela tampada sobre o fogo para não queimar. Quando todas as pipocas estourarem, adicione o alecrim e o sal a gosto. Sua pipoca funcional estará pronta.

Receita Pipoca Fit com Alecrim

A receita anterior também levou alecrim, mas aqui será um pouco diferente. Para preparar, você precisa de:

– 5 colheres de sopa de água;

– 5 colheres de sopa de pipoca;

– Alecrim a gosto;

– Sal a gosto.

Leve todos os ingredientes para uma vasilha própria para o micro-ondas. Cubra o recipiente com um plástico-filme, mas faça furos com o garfo na parte superior, no formato de uma cruz. Coloque no micro-ondas de 4 a 8 minutos, variando de acordo com a potência de sua máquina. Sua pipoca fit estará pronta.

Pipoca FitPipoca Fit Gourmet

Você também pode preparar uma pipoca gourmet que seja light, ou seja, ideal para quem está de dieta ou para períodos que você não pode ingerir muitas calorias. As pipocas gourmet geralmente são preparadas com ingredientes diferenciados e são mais saborosas. Para essa, você precisa de:

– ¾ de xícara de chá de açúcar demerara;

– 1 xícara de chá de água;

– ¾ de xícara de leite em pó desnatado;

– 1/3 de xícara de chá de óleo de coco;

– 1 xícara de chá de milho pra pipoca.

Leve o milho, a água, o óleo e o açúcar para uma panela. Ligue o fogo e mexa um pouco para o milho começar a estourar. Tampe e deixe no fogo baixo. Mexa de vez em quando para não queimar. Quando terminar, coloque a pipoca em um recipiente, despeje o leite em pó por cima e pronto.

Já falamos aqui em outro artigo sobre as receitas saudáveis, que são uma delícia, sugiro a leitura do artigo!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site