Patê fit – 2 receitas top, confira!

Compartilhe

Que tal comer gostoso sems air da dieta? Veja essa receita de patê fit para petiscar com os amigos!

O patê é um ótimo condimento para comer com pão, sanduíches e lanches em geral, podendo ser usado em quase tudo. Os patês são vendidos em supermercados e padarias, mas esses geralmente possuem algumas substâncias que podem fazer mal como corantes e conservantes, além de serem calóricos. Se você está em busca de um patê saudável, nutritivo e que possa ser ingerido sem medo, deverá fabricar o seu próprio em casa.

Existem centenas de receitas de patês light, de diferentes sabores, e todas podem ser preparadas em pouquíssimos minutos! A seguir, confira algumas das receitas que separamos.

patê fit Patê FIT de frango

O patê de frango é um dos sabores favoritos da maioria das pessoas, por isso nada mais justo do que aprender a fazê-lo em casa, de forma saudável e nutritiva. Anote os ingredientes:

– 2 colheres de sopa de mostarda;

– 150 gramas de frango desfiado;

– 1 pitada de sal;

– 150 gramas de frango desfiado;

– 1 copo de iogurte natural desnatado;

– Cebolinha e salsinha a gosto.

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e quando atingir a consistência desejada, estará pronto. Você pode guardar na geladeira e a validade é de dois dias, por isso não faça uma quantidade muito grande.

patê fit Patê FIT de ervas

O patê de ervas também é bastante adorado por várias pessoas, por isso você também pode criar a sua própria versão da receita em casa. Veja os ingredientes:

– 1 dente de alho amassado;

– 1 colher de sopa de azeite;

– 1 queijo tofu sem soro;

– 1 pitada de sal;

– ½ cebola picada;

– Salsinha e manjericão a gosto;

– Pimenta do reino a gosto.

O modo de preparo aqui é o mesmo: você deve bater todos os ingredientes no liquidificador e quando ele tiver a consistência que quiser, pode armazenar e consumir em até dois dias. Caso o seu patê fique muito sólido, você pode adicionar um pouco de leite de soja.

Receitas Extras

Se você não quer comer um patê light, também há as receitas tradicionais. Veja a seguir os ingredientes para um patê de presunto:

– 3 colheres de maionese;

– 100 gramas de presunto cortado em cubos;

– 1 fio de azeite de oliva;

– 50 gramas de queijo ricota;

– 3 colheres de molho pronto para salada.

O modo de preparo é sempre o mesmo.

patê fit Já pensou fazer um patê de cenoura? Isso é possível, veja os ingredientes:

– ½ ricota;

– 1 cenoura cozida;

– 1 colher cheia de maionese;

– 1 dente de alho grande.

Agora que você já conhece várias receitas de patê, sempre poderá estar fazendo uma nova para nunca ficar na mesmice. Os patês são deliciosos e podem tornar uma simples torradinha em uma incrível refeição. Teste as receitas em casa e veja de qual sabor você gosta mais, assim saberá qual deverá fazer com mais frequência. As quantidades podem ser aumentadas para uma maior quantia de patê, caso ele seja para mais pessoas.

Pra quem quer perder peso, sugiro ler sobre o detox10 emagrecedor que é bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

100 Receitas Saudáveis – Guia em Ebook


Pra quem quer comer saudável, mas sem perder horas na cozinha, o Guia em E-Book 100 Receitas Saudáveis possui o passo a passo de como fazer essas refeições, que começam desde cedo, no café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site