Pastel Fit – receita delicia saudável

Compartilhe

Aprenda a preparar um pastel fit que é uma delicia, veja como fazer

O pastel é uma delícia e cai bem em diferentes situações e ocasiões, sendo uma ótima pedida para um jantar em família ou para uma reunião entre amigos. O pastel tradicional, geralmente feito de carne, tende a ser bastante calórico e por isso pessoas em dieta o evitam. Entretanto, é possível preparar pastéis fitness, com poucas calorias e com muitos nutrientes para o seu corpo. Outra forma de também diminuir as calorias de um pastel é fazê-lo assado ao invés de frito. A seguir, confira uma receita saudável de pastel fitness.

pastel fit Pastel FIT Assado

Esse pastel que você aprenderá a fazer também é considerado low carb, ou seja, com baixo índice de carboidratos. Isso significa que o seu corpo irá usar a gordura armazenada como fonte de energia, pois é o carboidrato que fornece tal energia e quando o corpo não o encontra, acaba buscando outras alternativas. Para essa receita, use os ingredientes a seguir:

– 2 colheres de queijo cottage;

– 1 peito de frango cozido;

– 1 brócolis inteiro médio;

– Peito de peru para o recheio (aqui você pode usar o que quiser, dando preferência para opções mais saudáveis);

– Gema para pincelar;

– Temperos a gosto.

Cozinhe o brócolis e depois triture-o no liquidificador junto do frango também já cozido e com os temperos de sua escolha. Reserve. Usando papel laminado, estique-o e espalhe uniformemente sobre ele, formando um retângulo, cerca de 2 colheres cheias da massa. Agora adicione o recheio de sua preferência na metade e feche com o papel. Pincele com a gema por cima e asse no forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos. Seu pastel estará pronto!

pastel fit Pastel FIT Assado de Carne

Agora você aprenderá a fazer um pastel fitness de carne. Veja os ingredientes:

– 1 pitada de sal;

– 1 xícara de chá de manteiga;

– 2 gemas;

– 4 xícaras de chá de farinha de trigo;

– 1 gema para pincelar;

– 1 xícara de chá de leite morno;

– 2 tabletes de fermento biológico;

– 1 colher de sopa de açúcar;

– 1 cebola picada (recheio);

– 4 colheres de sopa de óleo (recheio);

– 500 gramas de carne moída (recheio);

– 3 colheres de sopa de água (recheio);

– 2 ovos cozidos picados (recheio);

– 4 colheres de chá de farinha de trigo (recheio);

– 1 tablete de caldo de carne cortado (recheio);

– Água.

Nessa receita você deve começar pelo recheio. Frite a cebola no óleo até que ela fique transparente, depois adicione a carne e mexa por alguns minutos. Adicione o tablete de carne e misture. Cozinhe em fogo médio até que a carne comece a dourar. Coloque a farinha de trigo e tempere com sal e pimenta. Desligue e adicione água. Mexa bem, deixe esfriar e adicione o ovo. Misture novamente e reserve.

Para preparar a massa, polvilhe o açúcar e o fermento em um recipiente e deixe por 10 minutos. Coloque no recipiente o leite, a farinha, as gemas e o sal. Misture até que se torne homogêneo. Descanse a massa por 5 minutos, divida-a em cinco partes, cortando conforme preferir. Abra os pedaços, recheie, feche, pincele a gema e leve para assar por 30 minutos.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o purê de batata fit, recomendo!

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site