Pão de Queijo Fit: receita deliciosa, veja como fazer!

Compartilhe

Gosta de pão de queijo? Coma esse pão de queijo fit e veja como se deliciar sem pesar na consciência e na balança!

O pão de queijo é uma receita deliciosa e muito conhecida, sendo típica de Minas Gerais, mas adorada por todo o país. O pão de queijo é um salgado ideal para ser ingerido nos lanches da tarde e também em comemorações, mas infelizmente a sua receita tradicional possui muitas calorias e também glúten.

Esses fatores fazem com que o pão de queijo não seja totalmente ideal para quem está de dieta, por exemplo, mas é possível driblar esses obstáculos e preparar receitas FIT, ou seja, com menos calorias e mais saudáveis. Se você quer preparar pão de queijo FIT na sua casa, veja algumas receitas a seguir.

pão de queijo fit Receita Pão de Queijo com Ricota

Para essa versão, são usados somente quatro ingredientes. Veja quais a seguir:

– 1 pitada de sal;

– 1 colher de sopa cheia de goma de tapioca;

– 1 ovo inteiro;

– Ricota light a gosto.

Bata o ovo com um fouet até que fique espumoso, depois acrescente a tapioca e a ricota. Misture bem até que fique totalmente homogêneo e também se torne uma massa pegajosa. Agora o próximo passo é moldar as bolinhas de pão de queijo com a mão. Você pode enfarinhar suas mãos para o processo ser mais rápido e não grudar. Asse de 30 a 40 minutos no forno médio e está pronto.

pão de queijo fit Receita Pão de Queijo Gourmet

Para essa versão mais chique, são utilizados outros ingredientes:

– 1 colher de chá de sal;

– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light;

– 1 ovo;

– 170 gramas de polvilho azedo;

– 1 xícara de chá de leite desnatado;

– 115 gramas de polvilho doce;

– 150 gramas de creme de ricota light;

– 2 colheres de sopa de margarina light.

Coloque o polvilho e o sal em um recipiente e reserve. Coloque a margarina e o leite em uma panela e leve para ferver até que vire um caldo. Coloque esse caldo no polvilho reservado e mexa com uma colher até incorporar bem. Adicione o creme de ricota, em seguida o parmesão. Mexa com as mãos para que a massa fique mais fofa. Deixe esfriar e depois adicione o ovo e mexa novamente com as mãos até que ele se dissolva. Molde as bolinhas com a mão untada com óleo; em seguida vá adicionando as bolinhas em uma assadeira untada, sempre deixando um espaço entre os pães de queijo. Asse por 30 minutos no forno médio.

pão de queijo fit Receita Pão de Queijo de Liquidificador

Ingredientes:

– 2 claras;

– 1 e ½ xícara de polvilho doce;

– 2 colheres de sopa de óleo vegetal;

– 1 gema;

– ½ xícara de leite desnatado;

– 1 xícara de café de queijo prato light ralado;

– ½ xícara de ricota amassada.

Primeiro ferva o leite e, em seguida, coloque-o no liquidificador ainda quente. Adicione os demais ingredientes e bata tudo por 1 minuto na velocidade máxima. Unte formas individuais e coloque a massa nas forminhas. Leve para assar por 15 minutos no forno médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site