Pão com farinha de arroz – receita top

Compartilhe

Quer fugir da farinha de trigo? Confira essa receita de pão com farinha de arroz

O pão é um alimento indispensável para muitas pessoas, fazendo parte do café da manhã e até mesmo de outros pratos. Infelizmente, o pão branco normal é rico em calorias, glúten e em outras substâncias nada amigáveis de quem deseja emagrecer ou até mesmo levar uma vida mais saudável.

Mas isso não significa que você deve parar de consumir pão: há várias alternativas para que você possa continuar com esse alimento no seu cardápio, apenas modificando os ingredientes que são usados no seu preparo. Hoje, por exemplo, você aprenderá a fazer pão com farinha de arroz, o que gera um pão muito mais nutritivo e saudável.

pão com farinha de arrozReceita de Pão com Farinha de Arroz

Para essa primeira receita de pão com farinha de arroz, você precisará dos seguintes ingredientes:

– 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite;

– 1 colher de chá de sal;

– 2 xícaras de farinha de arroz;

– 1 xícara de leite;

– 2 colheres de sopa de fermento em pó;

– 3 ovos.

Comece batendo todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Depois de bater, adicione o fermento e misture usando uma colher. O ideal é que a massa obtenha a consistência parecida com a de um bolo. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada com a farinha de arroz. Asse no forno a 200ºC por até 40 minutos ou até dourar. O pão deve ser consumido em até 3 dias.

pão com farinha de arrozReceita de Pão com Farinha de Arroz e Polvilho Doce

Essa também é uma opção sem glúten e saudável, apenas leva alguns ingredientes diferentes. Confira a seguir:

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 1 colher de sopa de açúcar;

– 1 e ½ xícaras de água morna;

– 1 xícara de polvilho doce;

– 1 colher de chá rasa de goma xantana;

– ½ colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo;

– 2 xícaras de farinha de arroz;

– 1 e ½ colheres de chá rasa de sal.

Coloque a farinha de arroz, o açúcar, o polvilho, o fermento e a goma em um recipiente. Mexa bem para que fique completamente misturado. Acrescente o sal e mexa agora com uma colher de pau. Vá adicionando o azeite e a água aos poucos, sem parar de mexer com a colher. A massa deve ficar bem uniforme. Quando chegar no ponto desejado, coloque a massa em uma forma de pão e deixe crescer. Quando dobrar de volume, asse no forno a 200ºC por 45 minutos. Depois retire e deixe esfriar para cortar e consumir.

Com essas duas receitas você conseguirá fazer pães de farinha de arroz deliciosos e saborosos, para uma vida mais saudável, nutritiva e menos calórica. Há várias formas de preparar o seu próprio pão, garantindo os nutrientes que está consumindo. Faça hoje mesmo e inove nas receitas, pois é possível usar variados ingredientes e criar muitos sabores de pão para você nunca cair na mesmice.

Já falamos a tes aqui sobre as receitas low carb que são uma delicia, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novas receitas podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site