Nhoque vegetariano – Receita Show

Compartilhe

Para os adeptos a uma vida sem crueldade animal aqui vai uma receita deliciosa e sem carne. O nhoque vegetariano é uma ótima opção para receber os amigos e família. Há muitos relatos de pessoas que estão no início de uma dieta sem carne mas não encontram lugares ou receitas com opção vegetariana. Se você gosta da receita de Nhoque tradicional feito com batatas continue lendo esse artigo.

Nhoque vegetarianoNhoque vegetariano

Ingredientes:

1 a 2 kg de farinha de trigo da sua preferência

2 kg de batatas cozidas

Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte em cubos coloque-as para cozinhar com uma pitada de sal. Após os cubos de batatas estarem cozidos escorra a agua e forme um purê. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e vai conferindo a consistência da massa. Escolha um local limpo para abrir a massa, não se esqueça de colocar farinha na superfície para a massa do nhoque não colar. Abra a massa como se fosse modelar uma cobra e corte em pequenos cubos. Em uma panela com agua fervendo distribua uma porção de nhoque e quando eles emergirem estão prontos para ser retirados e servidos com o molho de sua preferência.

Nhoque vegetarianoNhoque vegetariano de espinafre

Ingredientes:

200 g de farinha de trigo

1 colher de chá de bicarbonato

1 kg de batata

1 molho de espinafre

1 ovo

Sal e pimenta a gosto

Azeite extra virgem

Modo de preparo:

Higienize o molho de espinafre e posteriormente o cozinhe em fogo médio com o bicarbonato. Depois de cozido bata o espinafre e o ovo no liquidificador e reserve.

Asse as batatas com casca temperadas com sal e pimenta e com um fio de azeite extra virgem. Após assadas descasque-as ainda quente e amasse-as em forma de purê.

Misture o purê de batatas com a batida de espinafre e vai acrescentando a farinha de trigo até a massa ficar no ponto de nhoque. Salpique com farinha uma superfície devidamente higienizada e abra a massa do nhoque formando cordas e posteriormente cortando pequenos cubos. Cozinhe o nhoque de espinafre em agua quente sem deixar ferver. Quando a massa subir retire-a transferindo-a para um refratário.

Ingredientes do molho:

Tomates Italianos maduros

1 pimentão

Alho

2 cebolas

Sal e Pimenta

Temperos verdes de sua preferência a gosto (salsinha, cebolinha, orégano,…)

Modo de preparo do molho:

Corte a cebola, o alho, o tomate e o pimentão em pequenos cubos. Retirando a casca e as sementes do tomate. Refogue os temperos em uma panela com um fio de óleo, acrescente o sal e a pimenta a gosto, deixe o molho encorpar e desligue o fogo. Finalize com tempero verde. Se optou por salsinha e cebolinha acrescente após desligar o molho.

Essas foram duas deliciosas receitas de nhoque que separamos para você. Faça uma por vez e escolha a sua preferida. Lembrando que a primeira receita é mais tradicional e a segunda é uma ótima opção para quem gosta de provar novos sabores.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site