Marmita fit – 2 receitas show de bola

Compartilhe

A marmita fit é conhecida de muitas pessoas que não possuem tempo de ir para casa no horário de almoço ou até mesmo durante a noite, devido ao trabalho e aos estudos. Às vezes nem sobra tempo para ir em um restaurante por perto e, nesses casos, nada melhor do que levar uma comida feita em casa para o trabalho. 

A marmita também é uma excelente opção para você economizar, pois não gasta horrores comendo fora e aproveita o sabor único de uma comida caseira. Você mesmo pode preparar a refeição, fazendo todos os dias aquilo que gosta. E se você é adepto de uma dieta saudável, há várias opções de marmitas fit que te ajudarão a manter o seu peso e ingerir todos os nutrientes que seu corpo precisa. 

Confira mais detalhes a seguir! 

Receitas de Marmita Fit 

As receitas de marmita fit tendem a ser muito práticas e rápidas, assim você também não perde muito do seu tempo em casa para prepara-las. Geralmente é possível preparar na noite anterior ou de manhã logo antes de sair de casa. 

Existem várias opções, mas a seguir você aprenderá duas receitas! 

Receita de Abobrinha Recheada 

marmita fit abobrinha

Para preparar a abobrinha recheada você precisará de uma série de ingredientes. Confira: 

– 1 cebola picada; 

– 1 xícara de chá de molho de tomate; 

– 3 abobrinhas cortadas ao meio; 

– 500 gramas de carne moída; 

– 4 colheres de sopa de azeite; 

– 1 tomate picado; 

– 2 dentes de alho picados; 

– Sal a gosto. 

Certifique-se de que as abobrinhas estão cortadas ao meio para que possam ser recheadas. Afervente as abobrinhas por 3 minutos na água com sal e reserve. Em uma panela você deve refogar a cebola e o alho no azeite. Acrescente a carne e quando ela já tiver sido refogada, adicione os demais ingredientes. Tempere com sal a gosto e estará pronto. 

Receita de Macarrão com Legumes 

marmita fit macarrao

Para preparar o macarrão com legumes, você precisará dos ingredientes a seguir: 

– 3 colheres de sopa de azeite; 

– 1 xícara de chá de abobrinha picada; 

– 3 xícaras de chá de macarrão integral cozido; 

– 1 xícara de chá de cenoura picada; 

– 1 xícara de chá de couve flor; 

– 1 xícara de chá de brócolis; 

– Sal a gosto. 

Para preparar o macarrão com legumes, você deve começar escaldando os legumes por 3 minutos na água fervente com sal. Logo depois, coloque os legumes na água com gelo e reserve. Na panela, refogue o alho no azeite, acrescente os legumes e refogue até ficarem bem macios. Agora você só precisa adicionar o macarrão e temperar com sal a gosto. 

Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende cerca de 6 porções. É perfeita para você preparar de manhã cedo e levar para o trabalho ou para qualquer lugar. Também é uma receita muito saudável e recheada de nutrientes e vitaminas para o corpo, capaz de te mandar saciado por mais tempo

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Esperamos que consigam fazer suas marmitas fit com todo sucesso do mundo! Já falamos aqui também sobre as receitas saudáveis que são ótimas, sugiro a leitura do artigo. Até a próxima!

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site