Lasanha Low Carb – Receita Deliciosa

Compartilhe

Quer comer gostoso sem engordar? Conheça receitas de lasanha low carb que vão mudar sua vida pra muito melhor

Se está procurando uma receita deliciosa mas não abre mão de uma vida saudável vai se apaixonar pela lasanha low carb. Receitas Low carb são feitas para pessoas que não consomem carboidratos por opção ou por ser alérgico ou intolerante. É uma opção saudável de lasanha sem massa feita de farinha, continue lendo esse artigo e aprenda preparar essa delícia.

lasanha low carbLasanha low carb de berinjela

Ingredientes:

600 g de carne moída

1 caixa de creme de leite ligth

3 berinjelas médias

2 colheres de requeijão ligth

2 tomates maduros

1 dente de alho

½ cebola

Sal a gosto

2 colheres de extrato de tomate

250 g de queijo mussarela ralado

Cheiro verde a gosto

Pimenta a gosto

50 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

O primeiro passo dessa receita é higienizar as berinjelas com agua e depois corta-las em fatias finas e deixa-las descansando em um recipiente com água e sal para que ela perca um pouco do sabor amargo. Deixe as berinjelas descansarem por 1 hora nessa solução de agua e sal.

Após esse período de 1 hora escorra a agua das berinjelas e as leve a uma frigideira com um fio de óleo, deixas refogarem e assim que estiver com uma coloração dourada desligue o fogo e reserve-as.

Em uma panela grande frite a cebola e o alho, quando estiverem dourados acrescente o tomate e o extrato. Coloque a carne moída junto aos temperos e deixe-a fritar, cuidando para não pegar no fundo da panela. Misture a pinta e o sal ao molho e se houver necessidade coloque um pouco de agua fervida para o molho não ficar muito seco. Finalize o molho com o cheiro verde picado.

Para o molho branco misture o requeijão ligth com o creme de leite ligth.

Montagem da lasanha low carb:

Escolha uma forma de tamanho médio, comece com uma camada de molho vermelho. Vá alternando entre fatias de berinjela, molho vermelho, molho branco e queijo mussarela. Por último acrescente o queijo parmesão e leve a lasanha ao fogo médio apenas para gratinar.

lasanha low carbReceita de lasanha low carb de abobrinha

Ingredientes:

200 g de queijo mussarela

200 g de presunto

300 g de abobrinha fatiada

300 ml de molho de tomate caseiro

Sal e pimenta do reino a gosto

Queijo parmesão ralado para salpicar

1 colher de requeijão ligth

1 caixa de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Prepare o molho caseiro e reserve. Misture o creme de leite fresco e o requeijão para criar o molho branco. Higienize as fatias de abobrinha e as tempere com sal e pimenta.

Montagem:

Coloque em uma forma pequena o molho de tomate e em seguida a abobrinha, o queijo e o presunto e logo após o molho branco. Intercale seguindo a ordem indicada e por fim salpique a lasanha com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 20 minutos.

Agora é só você escolher qual receita de lasanha low carb é sua preferida. Trouxemos essas duas opções deliciosas e práticas para você.

Já falamos aqui também sobre o pure de batata doce fit que é uma delicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site