Herbalife emagrece? Quais os pros e contras?

Compartilhe

Será verdade que o herbalife emagrece? veja a verdade sobre esses produtos

A Herbalife é uma multinacional que vendes produtos para pessoas que desejam perder peso. A empresa veio para o Brasil em 1995 mas iniciou seus trabalhos em 1980 onde seus produtos eram distribuídos em um porta malas de carros. Atualmente seus produtos são distribuídos em cerca de 95 países por 4 milhões de consultores Herbalife.

herbalife emagreceHerbalife emagrece?

Os produtos Herbalife são reconhecidos mundialmente pelos seus benefícios. Se está procurando por qualidade de vida saiba que todo e qualquer produto deve ser recomendado por um nutricionista. Porém tratando-se de mais de 20 anos de história, fica fácil saber se Herbalife realmente funciona.

Associe os produtos da Herbalife com alimentação saudável e exercícios físicos garantindo uma dieta perfeita e com saúde. Converse com outras pessoas que usaram o produto e consulte com um especialista.

Benefícios dos produtos da Herbalife

Os produtos Herbalife são qualificados de acordo com sua categoria. Tem categoria para produtos voltados ao emagrecimento, outros são para a saúde em geral e nutrição para esportistas. Todos os produtos devem ser recomendados por nutricionistas ou médicos de confiança. Veja a seguir alguns benefícios prometidos pelos produtos Herbalife.

-Nutrição completa;

-Controle do peso;

-Hidratação;

-Nutrição esportiva.

Esses são alguns benefícios da Herbalife, mas sabe-se que a empresa é famosa por seus produtos associados a perca de peso de forma saudável.

Herbalife faz mal?

Toda dieta deve ser apoiada por um profissional especialista. O maior risco para saúde quando trata-se da empresa está em consumir produtos que prometem uma substituição de refeições e acabam baixando as vitaminas necessárias para a saúde do organismo.

Recomenda-se antes de iniciar uma dieta por conta, procurar um nutricionista e conversar sobre as opções garantindo uma dieta de qualidade.

Muitas pessoas que iniciaram a tomar os produtos Herbalife por conta própria acabam por emagrecer rapidamente, porém não conseguem manter o peso e as vezes acabam engordando ainda mais. Pessoas que possuem anemia, diabetes e outras doenças devem consultar com um médico especialista.

Efeitos Nocivos dos produtos herbalife

Diversos estudos, desde dos anos 90, têm encontrado indícios de que os produtos Herbalife podem causar problemas no fígado. Recentemente, as Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (Metrocamp), no estado de São Paulo, fez um levantamento sobre os estudos e dados relacionados aos produtos Herbalife e doença hepáticas. O levantamento chegou a conclusão que os shakes dessa empresa podem causar hepatite tóxica.

Outro estudo, feito em Israel e publicada no Journal of Hepatology, analisou também qual a relação entre os shakes da Herbalife e a hepatotoxicidade, após serem confirmados casos de hepatite aguda associada ao uso do produto no país.

Seguindo os critérios da OMS os pesquisadores Suíços consideram como certa a hepatotoxicidade acontecida em 2 pacientes, provável em 7 e possível em 1. O tempo entre a exposição e a hepatite foi de 5 meses. Ao igual que no estudo apresentado em Israel, pela biópsia se demonstrou necrose dos hepatocitos e inflamação elevada com predomínio de eosinófilos. Três casos apresentaram uma lesão hepática grave (um de hepatite fulminante, um de síndrome de obstrução sinusoidal e uma cirrose hepática).

Estes dois estudos servem de alerta sobre possíveis riscos dos produtos Herbalife, especialmente por quem já apresenta algum problema no fígado, os quais devem tomar cuidados redobrados. Devido à falta de informação sobre a composição dos produtos Herbalife não é possível identificar adequadamente o agente causador da hepatotoxicidade. Possíveis suspeitas são a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.”

Como associar Herbalife a sua dieta?

Para associar os produtos Herbalife a sua dieta consuma alimentos ricos em fibras e proteínas, coma legumes, frutas e amêndoas. Prefira alimentos integrais e não gordurosa. Evite fritura, lanches e alimentos industrializados, como salsicha e presunto. Faça pratos coloridos no almoço e no jantar. Não passe fome e não consuma alimentos super calóricos. Evite refrigerantes e sucos de caixinhas.

É indispensável consultar com um médico ou um nutricionista para recomendação adequada de uma dieta. Pode levar fotos do produto Herbalife que deseja consumir junto com o rótulo do produto com as informações nutricionais.

Contraindicação da Herbalife

Pessoas hipertensas, com problemas no fígado ou estomacais e diabéticas devem consultar com o seu médico antes de consumir os produtos da Herbalife.

Não é indicado para crianças, gestantes e lactantes. Antes de consumir o produto veja se há proteínas suficientes para que ele possa substituir uma refeição. Não descontinue seus medicamentos recomendado por um profissional para fazer uso de produtos comercializados por representantes de venda.

Já falamos em outro artigo sobre como o desincha funciona, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões podem deixar nos comentários.

Referências: Carta Campinas, Vix, Hepato.com, Nutricionista Denise Magarian

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site