Hambúrguer de grão de bico – uma delicia

Compartilhe

O hambúrguer de grão de bico é uma receita vegetariana, servindo de opções para quem quer adotar uma alimentação sem carne, assim como para quem deseja emagrecer ou é intolerante ao glúten. É uma receita que pode ser benéfica de diferentes formas para nosso corpo e nossa saúde, por isso vale a pena gastar um tempinho para fazê-la e provar.

Além disso, o hambúrguer fica delicioso e você pode usar a base da receita para preparar de outros sabores. O hambúrguer não precisa ser algo calórico e que representa uma má saúde, pelo contrário. Quando feito com os ingredientes certos, pode ser consumido com frequência e sem precisar se preocupar com as calorias a mais. Confira a receita completa a seguir para colocar a mão na massa!

Hambúrguer de Grão de BicoReceita Hambúrguer de Grão de Bico

Essa receita de hambúrguer de grão de bico rende cerca de 6 unidades e, dependendo da farinha usada no preparo, pode ser sem glúten. Se você está curioso, confira os ingredientes a seguir:

– 2 colheres de sopa de suco de limão;

– 1 xícara de chá de grão de bico cru;

– ¼ colher de chá de cominho;

– 2 colheres de sopa de azeite;

– 1 colher de sopa de orégano desidratado;

– ¾ de xícara de chá de cebola picada;

– ¼ de xícara de farinha de aveia integral;

– ½ colher de chá de páprica;

– 3 dentes de alho picados;

– ½ xícara de chá de cebolinha e salsa picadas;

– Sal a gosto.

Coloque o grão de bico em um recipiente, cobrindo com o dobro de água e deixe de molho por cerca de 8 horas. Depois disso, escorra e lave o grão de bico, depois coloque-o em uma panela de pressão e cubra com dois dedos de água. Cozinhe por 10 minutos após pegar pressão. Escorra e leve para um liquidificador, usando a opção de pulsar para triturar. Coloque o grão-de-bico triturado em um recipiente e reserve.

Refogue a cebola e o alho picados em uma panela com azeite. Coloque tudo na panela, assim como os demais temperos. Use sal a gosto para temperar e misture bem. Adicione a farinha de aveia até que a mistura fique modelável. Modele os hambúrgueres e coloque-os na assadeira antiaderente e untada. Regue-os com azeite e asse no forno a 200ºC por 20 minutos. Vire-os e asse por mais 10 minutos. Depois disso, deixe-os no freezer por meia hora e frite em um fio de azeite até que fiquem dourados de ambos os lados. Depois é só servir da maneira que preferir.

É uma receita que pode ser um pouco demorado, mas depois de modelar os hambúrgueres, você pode deixa-los no freezer e pegar quando quiser preparar um almoço ou jantar. É uma excelente opção para programar suas refeições durante a semana. Teste em casa e veja como é delicioso. Para servir você pode usar pão integral ou o que preferir, desde que também seja vegetariano ou sem glúten.

Gostaram pessoal? Sugestões podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site