Hambúrguer caseiro Fit- veja como fazer

Compartilhe

Procurando uma ideia saudável e gostosa para fazer para a crianças? Que tal um hambúrguer caseiro Fit? Será que quem está de dieta pode se deliciar com essa receita? Leia esse artigo e saiba isso e muito mais. Aprenda a fazer essa deliciosa receita Fit.

hambúrguer caseiro FitComo fazer um hambúrguer Fit? Quais ingredientes usar?

Existe mais de uma forma de preparar essa deliciosa receita, você pode optar pelos ingredientes de sua preferência, mas não esqueça que essa é uma receita Fit, então não pode exagerar.

Ingredientes:

1 quilo de carne moída magra

3 ovos

Farinha de aveia (1 xícara)

1 pitada de sal

2 dentes de alho

1 cebola média

Cheiro verde picado a gosto

Orégano e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Em uma vasilha misture a carne moída, o alho e a cebola picados, o cheiro verde, sal, o orégano e a pimenta do reino á gosto (dispense a pimenta ou ponha em menor quantia se for servir o hambúrguer para crianças). Acrescente os ovos e na sequencia coloque a farinha de aveia aos poucos, dando a forma aos hambúrgueres. Para uma receita ainda mais saudável asse os hambúrgueres em forno meio, mas se preferir pode frita-los.

Crianças podem comer hambúrguer Fit?

A alimentação das crianças é sempre preocupante para os pais, por isso é importante sempre consultas médicas com o pediatra para realização de exames periódicos. Mas se a saúde dos seus filhos vai bem não há razão para ele não se deliciar com um hambúrguer Fit. Você deve tomar cuidado ao selecionar os ingredientes para fazer o hambúrguer, pode diminuir o sal, retirar a pimenta da receita ou acrescentar vegetais. Uma dica deliciosa seria convidar as crianças para participar do preparo da receita.

Hambúrguer caseiro Fit é aconselhado para quem está de Dieta?

Converse com o seu nutricionista a respeito da receita para ver se há necessidade de alguma alteração nos ingredientes. Mas conforme viu acima a receita de hambúrguer Fit leva carne magra e pode ser assado, por isso é mais saudável que o hambúrguer tradicional. Pode criar um acompanhamento de salada e arroz integral para comer junto com seu hambúrguer Fit.

hambúrguer caseiro FitHambúrguer caseiro Fit opção vegetariana

Se você não come carne, não se preocupe temos uma opção para vegetarianos também. Se você é vegetariano o único ingrediente que deve ser substituído nessa receita de hambúrguer Fit é a carne pela ‘carne de soja’.

Existem várias opções de farelo de soja ou proteína de soja, mas particularmente a proteína de soja média é a melhor para o preparo de hambúrguer por ser mais parecida com carne moída.

Use uma xícara de proteína de soja hidratada para porção de quatro hambúrgueres. Hidrate uma xicara de proteína de soja com 1 xícara agua morna para que a proteína não fique muito macia. Misture com os demais ingredientes vistos acima. Uma dica legal é colocar o hambúrguer de soja uns minutos no freezer antes de fritar para ficar mais firme na hora de dispor na assadeira.

Gostaram da receita fit? já falamos aqui também sobre o pure de batata doce fit que é uma delicia, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site