Gelatina fit – veja como fazer

Compartilhe

A gelatina é uma sobremesa bastante tradicional e que pode ser encontrada na mesa de centenas de brasileiros. Ela pode ser feita de vários sabores e incrementada com leite condensado, sagu e outros alimentos que o pessoal adora misturar. O mais comum é consumir somente a gelatina logo após o almoço ou o jantar, afinal é uma sobremesa leve e nem tão doce quanto às demais.

Ainda assim, a gelatina pode não ser a melhor opção para quem quer emagrecer. A boa notícia é que já existem receitas de gelatina fit, ou seja, com menos calorias, para quem está de dieta e quer alcançar algum objetivo. Se você adora comer uma deliciosa gelatina após suas refeições, confira a seguir como fazer.

gelatina fitIngredientes Gelatina Fit

Essa receita não leva muitos ingredientes e todos eles você consegue encontrar facilmente nos supermercados. Também são ingredientes baratos, por isso você pode fazer sempre que quiser e ter uma sobremesa fit à sua disposição a qualquer momento. Para preparar a gelatina fit, você precisará de:

– 1 iogurte desnatado sem açúcar;

– 600 ml de água gelada;

– 4 caixas de gelatina zero sabor de sua preferência (2 caixas de cada sabor);

– 400 ml de água fervente.

Modo de Preparo Gelatina Fit

Você deve colocar as duas gelatinas de um determinado sabor em um recipiente médio e adicionar 200 ml da água fervendo. Misture bem até que todo o conteúdo da gelatina se dissolva, gerando um líquido transparente e homogêneo. Quando tiver bem dissolvido, adicione 400 ml de água gelada. Misture bem e coloque essa gelatina em uma forma de pudim, deixando no freezer por 10 minutos.

Agora vamos preparar a segunda gelatina. Coloque as gelatinas de outro sabor em um recipiente com os restantes 200 ml de água fervendo. Mexa até dissolver toda a gelatina e obter o líquido homogêneo e da cor da gelatina. Adicione 200 ml de água gelada e misture. Adicione o copo de iogurte desnatado e misture até obter uma mistura mais homogênea. Retire a gelatina da geladeira quando ela estiver firme e coloque-a sobre a gelatina com o iogurte.

Coloque na geladeira até firmar, o que pode demorar cerca de 4 horas ou mais, e está pronta a sua gelatina fit.

gelatina fitGelatina Fit

A gelatina é uma sobremesa que agrada grande parte das pessoas, por isso quando você vai receber uma grande quantidade de convidados na sua casa, fazê-la vai garantir que todos saíam satisfeitos. A gelatina pode ser preparada misturando os sabores ou ainda sendo incrementada com outros ingredientes.

De qualquer forma, é possível agradar a todos com esse tipo de sobremesa e se ela for fit ainda, muito melhor. Essa é uma sobremesa rápida que você pode fazer no final de semana e guardar para a sua semana, levando-a para a faculdade ou para o

trabalho. Teste a receita, misture dois sabores inusitados e veja no que dá. Cozinhar também é sobre criar coisas novas que você nem imaginava ser possível.

Pra quem gosta de fazer carnes na cozinha sugiro ler sobre a tabua degeladora que é bem legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site