Feijoada vegetariana – veja como fazer

Compartilhe

A feijoada vegetariana é uma ótima dica para quem procura por um cardápio delicioso vegetariano. Se você está cansado da mesmice de sempre em seus pratos vegetarianos, continue lendo esse artigo e aprenda a fazer uma deliciosa feijoada. Separamos as melhores receitas de feijoada vegetariana!

Feijoada vegetariana

Ingredientes:

2 abobrinhas cortadas em cubos

2 berinjelas cortadas em cubos

100 gramas de vagem cortada em cubos

4 batatas grandes cortadas em cubos

2 cenouras grandes cortadas em cubos

1 pimentão amarelo picado

1 pimentão vermelho picado

2 cebolas medias picadas

300 gramas de proteína de soja desidratada grande

300 gramas de queijo provolone defumado cortado em cubinhos

1 kg de feijão cozido

3 folhas de louro

Sal a gosto

½ xícara de óleo

½ xícara de agua

2 tabletes de caldo de legumes

1 lata de salsicha vegetal

Modo de preparo:

O primeiro passo é fritar as cebolas no óleo e em seguida colocar os legumes (a cenoura, a batata, a berinjela, vagem e a abobrinha), adicione os pimentões e em seguidas os tabletes de caldo de legume. Refogue essa mistura por alguns minutos com ½ xícara de agua. Na sequência, após o cozimento dos legumes, coloque o feijão cozido, a proteína de soja desidratada e as salsichas vegetais, as folhas de louro e o sal a gosto na panela junto com os legumes. Deixe a feijoada ferver cuidando para não grudar no fundo da panela. Feito isso, o último passo é retirar a panela do fogo e acrescentar o queijo provolone defumado em cubinhos e mexer para dar mais cremosidade a sua feijoada. Você pode servir sua feijoada vegetariana com o arroz de sua preferência.

Feijoada com cenoura e pimentão

Ingredientes:

1 kg de feijão preto

200 g de proteína de soja (100 g da soja marrom e 100 g da soja branca)

6 dentes de alho

1 cebola grande

4 cenouras

1 pimentão médio

Óleo

Alecrim, manjericão, manjerona e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo para essa receita é escolher o feijão e deixa-lo de molho um dia antes. Depois escorra a agua do dia anterior e acrescente agua nova e leve-o para a pressão até ficar cozido. Refogue a cebola e o pimentão acrescentando o alho e as cenouras picadas e em seguida coloque na panela de feijão cozido acrescentando as 100 gramas de soja marrom e a 100 gramas de soja branca a panela, adicione as ervas (manjerona, manjericão, alecrim e a pimenta do reino).

Deixe a feijoada vegetariana cozinhar por 20 minutos e desligue a panela. Você pode optar pelas ervas que mais lhe agradam e pimentões coloridos se preferir. A soja não precisa ser hidratada com antecedência pois elas vão cozinhar no caldo da feijoada.

Conclusão

Aqui trouxemos duas opções de feijoadas vegetarianas, mas você pode usar a sua criatividade na hora do preparo, acrescentando outros ingredientes que achar que ficarão gostosos na feijoada. Escolha a sua opção preferida de feijoada vegetariana e bom apetite.

Já falamos aqui sobre o cookie vegan que é bem legal tambem.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site