Farinha de amêndoas – veja os benefícios dela

Compartilhe

A farinha de amêndoas é uma opção para quem deseja ter uma vida mais saudável. Ela pode ser a substituta da farinha de trigo normal, podendo ser usada em diversas receitas e no preparo de centenas de pratos. Ela é rica em nutrientes e, em comparação com a farinha de trigo, possui menos carboidratos.

Ela é uma alternativa saudável, pois além de ser mais nutritiva, contribui com a boa saúde e pode influenciar em diversos aspectos do dia a dia. A seguir, veja os benefícios da farinha de amêndoas.

farinha de amêndoasPrincipais benefícios da farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas, devido aos seus nutrientes e propriedades, pode contribuir para diminuir o colesterol ruim e equilibrar o colesterol bom. Ao diminuir o colesterol ruim, consequentemente também diminui os riscos de ataques cardíacos. O ideal é consumir a farinha de amêndoas ou as próprias amêndoas diariamente para que a redução do risco seja consideravelmente boa.

A farinha de amêndoas ainda possui ação antioxidante e por isso pode contribuir para o tratamento do câncer que é causado por radicais livres. Os radicais livres podem danificar o DNA, aumentar o risco de doenças e também provocar o envelhecimento precoce. A ação antioxidante combate todas as ações dos radicais livres.

A farinha de amêndoas também possui ação rejuvenescedora para o nosso organismo, ajuda a controlar o sangue e diminui a resistência à insulina, possui baixo índice glicêmico e aumenta a saciedade, possui alto valor energético e é ideal para quem pratica atividades físicas.

farinha de amêndoasNutrientes da farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas é rica em diversos nutrientes que são responsáveis pelos benefícios que citamos acima. Na farinha é possível encontrar: gorduras boas, proteínas, carboidratos, fibras dietéticas, vitamina E, manganês, magnésio, cobre e fósforo.

Todos esses são nutrientes que nós precisamos para o nosso corpo e que são responsáveis por participar de várias funções em nosso organismo e garantir a boa saúde.

farinha de amêndoasComo usar a farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas pode ser usada de forma bem criativa, podendo ser usada no preparo de pratos salgados e até mesmo doces. Ela torna qualquer prato mais nutritivo e saudável. Você pode usar a farinha de amêndoas para preparar panquecas, biscoitos, bolos de variados tipos, mousses, bolinhos de chuva, cupcakes e também brownies.

Além de usá-la em receitas, a farinha de amêndoas pode ser consumida naturalmente quando adicionada a pratos como saladas de frutas, vitaminas, saladas e também como ingrediente no preparo de omelete vegetal. Ela também pode ser salpicada em vários pratos salgados para deixá-los mais nutritivos.

O melhor de tudo é que o uso de farinha de amêndoas está cada vez mais comum, por isso facilmente você a encontra para vender em supermercados e em lojas de produtos naturais. Você também pode preparar a sua própria farinha de amêndoas em casa, usando somente amêndoas e água. Comece a usar essa farinha para uma vida mais saudável e você verá como é fácil cuidar da sua saúde e da sua alimentação.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site