Farinha de amêndoas – tudo sobre ela

Compartilhe

A farinha de amêndoas é uma opção de farinha low carb, ou seja, com redução parcial ou total de carboidratos. É indispensável para quem deseja reduzir peso e auxilia na diminuição dos níveis de colesterol. A partir da farinha de amêndoas é possível preparar deliciosas receitas. Leia o artigo completo e aprenda tudo sobre a farinha de amêndoas.

farinha de amêndoasFarinha de amêndoas

A farinha feita a partir de amêndoas é uma das farinhas mais utilizadas por quem não quer consumir carboidrato. Sua popularidade se dá devido aos baixos níveis de colesterol e sabor delicioso.

A farinha está presente no preparo de bolachas, pães, macarrão, bolos e outras receitas low carb. É uma opção de alimentação para pessoas intolerantes a glúten substituindo a farinha comum feita de trigo. A farinha de amêndoas é extremamente nutritiva. É fonte de fibras, vitaminas, fósforo, proteínas e vitamina B2.

Benefícios de consumir a farinha de amêndoas

Muitos benefícios são oferecidos a quem consome os produtos feitos a partir do uso da farinha de aveia. Entre os benefícios destacam-se a proteção de células cerebrais, possui ação antioxidante contribuindo para redução de peso, graças a vitamina E presente na farinha auxilia no rejuvenescimento da pele, diminui os índices de colesterol, controla o açúcar no sangue e devido as fibras e proteínas ajuda a emagrecer. Pesos intolerante a glúten podem consumi-la diariamente. A farinha de amêndoas ajuda na produção de energia sendo uma ótima opção para praticantes de esporte.

farinha de amêndoasDe que forma a farinha de amêndoas pode ser consumida?

A farinha de amêndoas pode ser utilizada no preparo de pães, bolos e bolachas. A farinha ainda agrega várias receitas como farofas, saladas, chocolates, panquecas e cuscuz. Tudo depende da criatividade de quem cria os pratos. A farinha de amêndoas pode ser consumida diariamente e recomenda-se na substituição da farinha de trigo comum para pacientes com intolerância a glúten.

Se você acreditar sofrer de intolerância a glúten consulte um médico para que ele possa avaliar seu quadro. Muitas pessoas que possuem problemas hepáticos confundem os sintomas. Somente um profissional poderá recomendar a substituição total da farinha de trigo por uma farinha low carb. Nenhuma decisão pode ser tomada sem acompanhamento médico. Existem outras opções de farinha sem carboidrato destinadas a quem deseja emagrecer ou possui intolerância a farinha de trigo comum.

Onde comprar a farinha de amêndoas?

Vimos até aqui os inúmeros benefícios do produto, porém devemos salientar que antes de comprar a farinha de amêndoas deve ler o rotulo para garantir a qualidade de sua composição. O produto é encontrado em mercados e casas que vendem produtos naturais e possui muitas propriedades nutricionais. Se preferir pode fazer a farinha de amêndoas em casa, basta comprar amêndoas e coloca-las em água fervendo para que soltem a pele. Posteriormente é só moer as amêndoas e peneirar a farinha. Use do modo que preferir seguindo ou não as informações de preparos de receitas indicadas nesse artigo.

Importante

Consulte com o seu nutricionista se você pode consumir essa farinha. Somente com seus exames e orientações ele pode dizer que dieta voce precisa fazer. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Já falamos aqui em outro artigo sobre as receitas low carb, que são bem legais.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site