Ensopado de carne de soja – receita delicia, conheça!

Compartilhe

O ensopado de carne de soja é um prato muito bom para quem está querendo levar uma vida mais saudável ou deixou de comer carne. Com a proteína de soja, é possível comer carne de soja de maneira saudável e muito gostosa, até mesmo com batata. A proteína de soja pode ser transformada em carne de diferentes maneiras e preparar um ensopado é uma delas.

Se você está curioso para provar esse prato, veja a seguir como ele pode ser feito e coloque ele em prática em sua casa hoje mesmo. Confira a seguir!

ensopado de Carne de SojaReceita de ensopado de Carne de Soja

Para essa receita de ensopado de carne de soja, você precisará de alguns ingredientes um pouco diferentes, mas que podem ser encontrados em supermercados ou até mesmo em lojas de produtos naturais e frescos. Veja a lista de ingredientes a seguir:

– 1 cebola picada;

– 1 pitada de cominho em pó;

– 1 xícara de chá de proteína de soja média;

– 2 tomates sem sementes picados;

– 4 dentes de alho picados;

– 3 xícaras de chá de água;

– 1 pitada de cúrcuma em pó;

– 1 colher de sopa de vinagre;

– 1 pimentão verde sem sementes e picado;

– 1 xícara de chá de salsa e cebolinha verde picadas;

– 1 pimentão vermelho sem sementes e picado;

– Azeite e sal a gosto;

– ½ xícara de chá de água.

Coloque a soja em uma panela, adicione as 3 xícaras de chá de água e o vinagre. Ferva até que levante uma espuma branca, retire e coe com uma peneira. Agora lave a soja em água corrente apertando-a bem. Deixe escorrer e reserve.

Agora em uma panela, frite o alho e a cebola no azeite até que fiquem dourados. Adicione o pimentão vermelho e o verde, o sal, a proteína de soja, a ½ xícara de água, o tomate, o cominho e a cúrcuma. Cozinhe por 5 minutos, retire e está pronto.

ensopado de Carne de SojaReceita de Carne de Soja com Batata

Para você ter mais uma opção de prato para suas refeições principais, anote os ingredientes de mais uma receita com carne de soja:

– 2 batatas grandes;

– 2 xícaras de proteína de soja graúda;

– 5 colheres de sopa de extrato de tomate;

– 3 xícaras de água;

– 5 colheres de sopa de azeite;

– Salsa;

– Temperos a gosto.

Coloque a proteína de soja na panela de pressão, adicione a água, o azeite e os temperos. Leve ao fogo alto até ferver, depois abaixe o fogo e deixe ferver com a tampa até que seque. Mexa um pouco e desligue. Corte as batatas em lascas grandes e adicione sal. Adicione a batata na proteína de soja, adicione o extrato de tomate, uma xícara de água e misture. Tampe a panela. Quando pegar a pressão, deixe por 15 minutos e desligue. Adicione a salsa, mexa e está pronto.

Teste as receitas e veja como é possível se alimentar bem sem a carne. Já falamos aqui também sobre receitas de microondas super faceis.

Sugestões de outras receitas podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site