Dieta Japonesa -cardápio, como fazer e como funciona

Compartilhe

A dieta japonesa é uma opção restrita para quem deseja emagrecer e para segui-la é preciso estar ciente dos efeitos colaterais que ela pode causar. Diferente de outras dietas, nessa você tem que seguir o cardápio à risca e não há nenhum tipo de exceção, por isso é preciso ter disciplina para conseguir seguir todas as recomendações e atingir o peso desejado, mas também consciência para entender que cada metabolismo funciona de uma maneira.

A seguir, veja como funciona a dieta japonesa e como inclui-la no seu dia a dia.

Dieta JaponesaComo funciona a dieta japonesa

A dieta japonesa é aquela que possui pouquíssimas exceções e é bem restrita. Ela é baseada no baixo consumo de calorias, sendo assim ela contribui para a perda de peso, mas não é recomendado segui-la por muito tempo.

As refeições da dieta japonesa são compostas por frutas, legumes e verduras, geralmente ricos em nutrientes mas pobre em calorias. Ela consiste na realização de apenas três refeições por dia, todas elas com poucas quantidades. Essa dieta também é conhecida por abolir o consumo de carboidratos e proteínas de origem animal, por isso é bem difícil segui-la.

Dieta JaponesaDicas para a dieta japonesa

Para que você consiga perder ainda mais peso com essa dieta e não sofra tanto com as reações, há algumas dicas que devem ser seguidas. Por exemplo, você pode beber chás e café, pois eles mantêm o metabolismo acelerado. Dependendo do chá escolhido, ele contribui para diminuir o peso e também para eliminar as toxinas do corpo. Dê preferência a chás com propriedades antioxidantes.

Você também deve beber bastante água diariamente, pois isso contribui para desintoxicar o corpo e também te ajuda a manter a fome controlada.

Efeitos colaterais da dieta japonesa

Como essa dieta proíbe o consumo de carboidratos, o seu corpo pode reagir a isso de forma nada agradável, afinal os carboidratos são fontes de energias. É possível sofrer com tonturas e também momentos de fraqueza ao longo do dia. Cuide da sua alimentação e caso prefira, procure o médico.

Dieta JaponesaCardápio da dieta japonesa

A dieta japonesa possui um cardápio bem limitado. Veja a seguir o que pode ser consumido em cada tipo de refeição:

– Café da Manhã: café ou chá com adoçante e biscoito de água e sal;

– Almoço: ovos cozidos com sal e verdura; verduras e frutas com um bife; salada à vontade; cenoura crua ou cozida; fatias de queijo mussarela; filé de peixe frito; frango assado e frutas;

– Jantar: salada de pepino e alface; presunto à vontade; salada de repolho, cenoura e chuchu; salada de fruta e iogurte natural; bife; ovos cozidos.

Lembrando que você não deve comer tudo isso em apenas uma refeição: você pode escolher um dos pratos mencionados para cada dia da semana, visto que a dieta deve ser seguida por apenas 7 dias. Depois disso, você deve seguir uma alimentaçãosaudável, mas pode incluir outros alimentos, inclusive o carboidrato, apenas cuidando para priorizar alimentos menos calóricos e saudáveis.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site