Dieta do Ovo: Cardápio e como emagrece, guia completo!

Compartilhe

Contamos tudo sobre a dieta do ovo, como ela funciona seus efeitos e muito mais!

No mundo atual, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com a saúde do seu corpo. e isto se reflete no número de pessoas que buscam por dietas na internet. Já até falamos aqui por exemplo sobre a dieta low carb e a dieta japonesa, mas hoje vamos falar sobre uma nova dieta que tem feito muito sucesso entre famosas e atrizes: a dieta do ovo. Acompanhe conosco e veja como funciona.

Dieta do Ovo – do que se trata?

dieta do ovo

indo direto ao assunto, a dieta  do ovo é uma proposta hipocalórica, ou seja, oferece menos energia do que o seu corpo gasta diariamente, estimulando uma possível perda de peso. Não há exclusão do consumo de outros alimentos. Existem variações dessa estratégia, mas, em geral, ela deve durar de 3 a 7 dias e se fundamenta no consumo de um ovo cozido antes das principais refeições. A ideia é controlar a fome e o consumo de calorias. O ovo é pouco calórico (75 kcal a unidade), e também é considerado fonte de proteínas de alto valor biológico, daí o sucesso desse plano alimentar.

Cardápio da dieta

Com a dieta do ovo é possível perder 3 quilos em uma semana. Veja a seguir três opções de cardápio:

Cardápio 1

Café da manhã: 1 ovo pochê + 1 torrada integral + 1 laranja

Lanche da manhã: 1 pêra

Almoço: Salada verde + 2 claras mexidas com tomate picado

Lanche da tarde: 1 banana

Jantar: 1 ovo cozido + 1 xícara de chá de ervas

Cardápio 2

Café da manhã: 1 ovo com pão + 1 xícara de café com leite desnatado.

Lanche da manhã: barrinha de cereais light

Almoço: Arroz integral + 2 ovo cozidos + couve refogada.

Lanche da tarde: 1 maçã

Jantar: 2 claras de ovos pochês + salada de alface, rúcula, agrião e cenoura ralada

Cardápio 3

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de laranja.

Lanche da manhã: 1 goiaba

Almoço: 2 ovos mexidos com tomate picado + cenoura cozida + arroz integral.

Lanche da tarde: 1 iogurte de frutas light

Jantar: 2 claras de ovos pochês + 1 banana

dieta do ovo emagrece

Outra opção de cardápio:

dieta do ovo cardapio

Atenção!

Evite comer o ovo cru, como aquele que vai em maioneses caseiras, ou mesmo mal passado, isto é, com a gema mais mole, principalmente quando não conhecer a sua procedência e a maneira de conservação. Assim você previne a intoxicação por salmonela.

Benefícios do ovo para o corpo

Fonte de vitaminas – O ovo é uma excelente fonte de vitaminas A, D, E e B12, que, de uma maneira geral fazem bem aos olhos, pele, ossos e memória, respectivamente. As vitaminas e os sais minerais estão contidos na gema – que de vilã não tem nada. Você precisa de vitaminas que ajudam seu cérebro a funcionar e enviar com sucesso as sinapses. Para isso, é importante comer a gema do ovo também.

dieta do ovo beneficios

Saúde dos ossos – o ovo contém cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos e combate doenças como a osteoporose.

Possui ocitocina – Conhecida como o hormônio do amor, tem a função de proporcionar bem estar físico e mental, e favorecer o relacionamento com outras pessoas e a sensibilidade, além de atuar na promoção do prazer sexual, das contrações uterinas, no controle do sangramento em trabalhos de parto e na amamentação.

Ajuda na perda de peso – Para quem está com quilos a mais na balança, o ovo é um alimento indispensável na dieta Low Carb (de baixa caloria), pois é rico em nutrientes e possui um índice baixíssimo de carboidratos, fornecendo muito pouca caloria.

veja os valores nutricionais dele:

Valores proporcionais a 100 g de ovo (duas unidades)
Propriedades Ovo cru Ovo cozido Ovo frito
Calorias 143 kcal 146 kcal 240 kcal
Proteínas 13 g 13,3 g 15,6 g
Gorduras 8,9 g 9,5 g 18,6 g
Carboidrato 1,6 g 0,6 g 1,2 g
Colesterol 356 mg 397 mg 516 mg
Cálcio 42 mg 49 mg 73 mg
Fósforo 164 mg 184 mg 422 mg
Vitamina A 79 mcg 32 mcg 94 mcg

Dieta do ovo emagrece?

Sim, mas não pode ser feita muito tempo. A dieta do ovo também é chamada de dieta do ovo low carb. A ingestão de ovos como sua principal fonte de proteína por cerca de 3 dias ou mais podem te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais. Quando ela éseguida corretamente, ajuda a emagrecer por ser uma dieta pobre em carboidratos e dando preferencia a alimentos ricos em proteínas magras e vegetais.

Importante

Sempre procure indicação do seu médico nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas sobre a dieta do ovo. Já falamos em outro artigo sobre o keto boost emagrecedor que pode te ajudar também.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

 

100 Receitas Saudáveis – Guia em Ebook


Pra quem quer comer saudável, mas sem perder horas na cozinha, o Guia em E-Book 100 Receitas Saudáveis possui o passo a passo de como fazer essas refeições, que começam desde cedo, no café da manhã.

Comentários

  1. Sueli 17 de maio de 2020 at 7:51 pm

    Oi gostei do cardápio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site