Dieta da Adele: Veja como a Dieta Sirtfood fez a cantora emagrecer!

Compartilhe

Dieta sirtfood é sucesos na Europa e fez a cantora adee perder bastante peso. Veja como funciona e como fazer.

No mundo atual, as dietas estão cada vez mais diversificadas e eficazes. E uma dieta que tem chamado atenção é a Dieta da cantora adele, que perdeu mais d 30kilos. Algumas pessoas até chegaram a pensar que ela teria feito a dieta bariátrica, mas ela diz que foi dieta e exercícios. A dieta SIRTFood ganhou fama depois de ser adotada por celebridades britânicas, como a própria Adele. Trata-se de uma dieta com duas etapas distintas, para que a pessoa consiga acostumar o organismo com a novidade. No artigo abaixo, vamos explicar melhor sobre a dieta da adele.

Dieta da Adele – Dieta sirtfood

Indo direto ao assunto, essa dieta caracteriza-se por não permitir o consumo de alimentos e de bebidas tóxicas ou processadas. A cantora Adele, por exemplo, terá colocado de lado o hábito de beber 10 chávenas de chá por dia, com dois pacotes de açúcar cada, assim como terá deixado de consumir cafeína, álcool, cigarros e todo o tipo de alimentos “picantes e ácidos“.

dieta da adele

Uma das diferenças é que o regime de Adele tem um número menor de refeições, já que o período de tempo em que quem faz pode se alimentar ao longo do dia também é reduzido.

Segundo os autores da dieta, a pessoa pode perder até 7 quilos por semana. Mas o plano de refeições do livro é bastante regulado: nos primeiros três dias, as dietas devem consumir apenas 1.000 calorias por dia, que consistem em uma única refeição e dois sucos verdes.Ou seja, fugindo bastante dos carboidratos.

Depois, as pessoas passam para dietas desfrutam com 1.500 calorias, divididas principalmente entre duas refeições.

Quem adere ao protocolo passa a se alimentar com base nos alimentos relacionados à sirtuína: couve, rúcula, cebola roxa, cúrcuma, chá verde, morango, tâmara, castanhas. Agora, a surpresa, que faz tanta gente querer aderir também: inclui também chocolate 70% e vinho tinto.

Esse plano alimentar destaca-se pela adoção de uma dieta rica em ‘sirtfoods‘, responsáveis por ativar proteínas específicas no corpo chamadas sirtuinas. As sirtuinas protegem as células do corpo, impedindo-as de morrer quando se encontram sob stress, regulando ainda os níveis de inflamação do organismo, o metabolismo e o processo de envelhecimento.

Cardápio da dieta sirtfood

Sempre procure um especialista antes de iniciar sua dieta.Mas basicamente é seguido o plano abaixo:

 

dieta sirtfood cardapio

 

  1. O primeiro dura três dias e envolve o consumo de até mil calorias diárias.
  2. No segundo, devem ser consumidas até 1,5 mil calorias diariamente por quatro dias.
  3. Após esses dois momentos, entra-se na etapa de manutenção, que não define um limite de ingestão calórica e passa a incluir mais os alimentos in natura. Concluído esse processo, os criadores da Sirtfood sugerem seguir usando os ativadores das sirtuínas na alimentação.

Nas duas primeiras etapas, com restrição calórica, está prevista a ingestão de fibras, além de receitas como o suco verde, que aumenta a saciedade. Os autores afirmam que, nos sete primeiros dias da Sirtfood, perde-se entre 3,2 kg e 3,5 kg. Contudo não é possível garantir que essa redução acontecerá igualmente para todos os indivíduos que aderem à dieta. É preciso considerar as particularidades de cada pessoa e os fatores que podem interferir nesse processo.

dieta da adele sirtfood alimentos

PRÓS E CONTRAS dessa dieta

Os criadores da dieta afirmam que seguir o plano alimentar proposto resultará em uma rápida perda de peso, mantendo a massa muscular e protegendo o corpo de doenças crônicas.

“O problema é que não existem pesquisas que comprovem quanto a estas alegações da  dieta. Até ao momento, nada aponta para que esta plano alimentar, em específico, seja mais vantajoso para a perda de peso do que qualquer outro que envolva a restrição energética”, avaliam especialistas em nutrição.

A nutróloga Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da clínica SlimForm, também alerta: “Como não existem estudos específicos, não tem contra-indicações ou indicações expressas. É uma dieta que não foi estudada para ver os grandes malefícios ou benefícios”.

Por que essa dieta funciona?

O embasamento da dieta SIRT está na relação entre os polifenois e o emagrecimento. Em verdade, existem estudos científicos que relacionam o consumo de polifenois, especialmente o resveratrol, com a imitação dos efeitos da restrição calórica. Entretanto, os estudos até então foram feitos em ratos: os animais alimentados com resveratrol mostraram redução nos sinais do envelhecimento, incluindo uma melhora na saúde cardiovascular, maior coordenação motora, redução da formação de catarata e preservação da densidade óssea.

Isso ocorre teoricamente  devido a uma ativação das sirtuínas, enzimas que parecem estar ligadas à longevidade, redução do câncer, emagrecimento, combate a inflamação e neurodegeneração e estímulo à formação de massa muscular. Segundo estudos mais recentes, elas preservam a longevidade das células e os tecidos do corpo.

Importante

Além do déficit calórico, a Sirtfood propõe também uma restrição significativa de carboidratos, que pode acarretar um impacto negativo ao organismo, principalmente ao término das primeiras fases.Perder muito peso de forma rápida também pode causar flacidez. E é preciso levar em conta o chamado efeito rebote: depois que o período de restrição passar, é necessário estar preparada para manter os resultados.

Nunca faça nenhuma dieta sem orientação médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Video explicando a dieta da adele

No vídeo a seguir veja a opinião de uma médica sobre essa dieta:

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações e que consigam perder peso de forma saudável ok? Já falamos aqui tambem da dieta do dr nowzaradan que é bem interessante.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências: Revista Anamaria – Globoesporte

 

100 Receitas Saudáveis – Guia em Ebook


Pra quem quer comer saudável, mas sem perder horas na cozinha, o Guia em E-Book 100 Receitas Saudáveis possui o passo a passo de como fazer essas refeições, que começam desde cedo, no café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site