Devo comprar melatonina para melhorar minha pele?

Compartilhe

Se você tem dúvidas sobre comprar melatonina, saiba que essa vitamina traz diversos benefícios, inclusive para a pele. 

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo que ajuda a controlar as funções do corpo quando estamos acordados e durante o sono. Além disso, os médicos acreditam que a melatonina tem funções de regeneração celular e ainda ajuda a combater inflamações no organismo. 

Em sua versão sintética, ela também contribui para melhorias na pele. Neste texto, vamos citar os motivos pelos quais você deve fazer uso dessa vitamina. Acompanhe e saiba mais!

Quais são os benefícios de comprar melatonina para a pele?

A melatonina tem um baixo peso molecular, por isso ela penetra bem na pele. Além de melhorar a vitalidade da derme, essa vitamina também ajuda a manter aquele viço da juventude. Veja alguns dos benefícios de comprar melatonina e como ela contribui para manter a beleza e a jovialidade.

Protege a pele dos raios do sol

Os raios solares causam grandes danos à pele, pois contribuem para o aparecimento de manchas e para o envelhecimento precoce. A boa notícia é que a melatonina é capaz de suprimir os efeitos da luz ultravioleta, causadora desses males. Isso porque o hormônio apresenta uma forte atividade antioxidante em células expostas aos raios UV.

Ajuda na regeneração da pele

A melatonina também ajuda na regeneração da pele. Os estudos sobre o caso revelam que, por causa de sua ação oxidante, ela ajuda no processo de regeneração da derme. Além disso, auxilia no processo de cicatrização, aumentando a velocidade do reparo da pele e a qualidade do tecido.

Melhora a qualidade da pele em geral

Além de todos os benefícios já citados, a melatonina contribui no processo de antienvelhecimento, uniformiza o tom da pele, restabelece a espessura dérmica e ainda ajuda a manter a pele mais hidratada e, consequentemente, mais bonita.

 

Como usar a melatonina?

Apesar de ser bastante usada em outros lugares, como Estados Unidos e Europa, no Brasil, o uso da melatonina ainda não é tão comum. Por outro lado, há um grande número de pessoas que já conhece seus benefícios e faz uso do hormônio em sua versão sintética.

Além da opção em cápsulas, que também ajuda bastante a melhorar a qualidade e a beleza da pele, existem cremes à base de melatonina. No caso de comprimidos, eles são encontrados em diferentes dosagens — no exterior, são comercializadas cápsulas de até 10 miligramas.

Onde comprar melatonina?

Em outros países, comprar melatonina é bem mais fácil do que no Brasil. O suplemento é vendido em farmácias e, até mesmo, em supermercados, pois, como mencionamos, seu uso lá fora é bastante comum.

Por aqui, as cápsulas são encontradas em algumas farmácias e você também consegue comprar pela internet. O ideal é que o médico seja consultado ante para que você saiba qual a dosagem exata que deve tomar, pois o produto é vendido em diferentes concentrações. 

Para constar, a melatonina em forma de creme hidratante pode ser encontrada em farmácias de manipulação.

Agora que você sabe de todos os benefícios, certamente, a dúvida sobre comprar melatonina ou não deve ter sido sanada. Por isso, aproveite o que de melhor ela oferece e mantenha sua pele e jovem por mais tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site