Chips de batata doce fit – delicia e fácil

Compartilhe

Quer comer um petisco saudável e gostoso? Conheça o Chips de batata doce fit e veja que delicia

Se você está procurando por uma opção de lanche saudável para incorporar ao seu cardápio, adorará a dica de hoje. Os chips de batata doce são ideais para quem está de dieta e deseja fazer lanches saudáveis e com bons nutrientes. Se você apostar em receitas FIT, pode se beneficiar de ainda mais nutrientes para o seu corpo.

Há várias opções de receitas para preparar chips de batata doce light e com menos calorias e hoje você verá algumas delas. Todas as receitas são bem fáceis e ficam deliciosas! Confira.

Chips de batata doce fitReceita Chips de Batata Doce no Microondas

É possível fazer chips de batata doce fit, com poucas calorias, usando o micro-ondas. Para essa versão da receita, veja quais ingredientes serão usados:

– ½ colher de sopa de sal;

– 1 batata doce;

– 500 ml de água;

– Pimenta-do-reino a gosto.

Lave a batata e corte-a em fatias finas. Coloque as fatias de molho na água temperada com sal e pimenta. Deixe por 15 minutos descansando, depois escorra as batatas e seque-as. Coloque as fatias no prato de micro-ondas, sem sobrepor, apenas em uma camada. Ligue o micro-ondas por 3 minutos em potência alta, parando a cada 1 minuto apenas para desgruda-las.

Chips de batata doce fitReceita Chips de Batata Doce com Tomilho

Para essa outra versão da receita, há outros ingredientes que são importantes. Veja todos a seguir:

– Tomilho a gosto;

– Pimenta do reino e orégano a gosto;

– 2 batatas doce;

– Sal a gosto;

– Azeite de oliva.

Cozinhe as batatas em uma panela até que fiquem al dente. Escorra, retire as cascas, depois corte-as em rodelas bem finas e tempere com sal e pimenta do reino. Preaqueça o forno. Em uma assadeira retangular, forre usando papel alumínio e unte com o azeite. Distribua as rodelas de batata e salpique o orégano e o tomilho. Leve ao forno por 15 minutos, depois espere amornar e está pronto.

Chips de batata doce fitReceita Chips de Batata Doce com Canela

Essa é uma versão mais doce da receita, mas não deixa de ser light e pode ser consumida sem medo. São usados apenas três ingredientes:

– 1 fio de óleo de coco;

– 1 batata doce média;

– 1 pitada de canela em pó.

Lave a batata e corte-a em rodelas finas. Tempere com a canela e o óleo de coco, em seguida misture. Coloque as fatias em uma forma antiaderente, deixando um espaço entre elas. Caso não possua uma forma antiaderente, pode usar uma qualquer e forrar com papel manteiga. Leve ao forno até dourar e, se preferir, pode virar as batatas para que doure de ambos os lados igualmente.

Agora que você conhece três opções de receitas de chips de batata doce saudáveis, não faltará mais o que comer na hora do seu lanche. Você pode preparar uma receita diferente a cada dia ou a cada semana e assim sempre estar inovando ou definir qual é a sua preferida. Há ainda outras receitas que você pode procurar e fazer.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site