Chás que emagrecem – conheça os 3 melhores

Compartilhe

Conheça os melhores Chás que emagrecem, seus efeitos e muito mais!

O chá é uma bebida deliciosa para os dias mais frios, além de poder ser tomado no lugar do café, fornece vários benefícios para nossa saúde de modo geral. O chá preparado com ervas medicinais é ainda mais benéfico e seus usos são variados, podendo contribuir para alívio de gripes e resfriados, assim como de problemas maiores.

Chás que emagrecemAlém disso, os chás também são conhecidos por favorecer o emagrecimento, sendo que há alguns deles cuja ação para emagrecer é ainda maior. A seguir, você conhecerá os 3 melhores chás para emagrecer, irá conhecer seus principais benefícios e aprender a prepara-los.

Chás que emagrecem

Chás que emagrecem1 – Chá Verde

O chá verde é o mais conhecido quando o assunto é emagrecer, além de ser também o mais benéfico. Sua ação de acelerar o metabolismo, devido a sua ação termogênica, faz com que você queime mais calorias e assim consiga emagrecer. O consumo diário do chá verde pode te ajudar a eliminar 70 calorias.

Estudos mostram que o chá verde possui ligação com níveis baixos de açúcar no sangue, por isso ele também pode ser útil para quem possui diabetes. Também possui ação antioxidante que combate os radicais livres, evitando problemas cardíacos e o envelhecimento precoce. Ele acelera o metabolismo e contribui na queima de gordura, por isso você pode aliar o seu consumo a uma prática de atividades físicas.

Para preparar, você deve usar 1 colher de sopa do chá para cada 1 litro de água. Primeiro ferva a água, adicione o chá e deixe em infusão por 10 minutos. Depois tome.

Chás que emagrecem2 – Chá Branco

O chá branco é também uma excelente opção para auxiliar no emagrecimento e consegue combater a germes de forma mais eficaz do que o chá verde. Possui ação antibacteriana, antiviral e antifúngica, além de também ser rico em antioxidantes.

O consumo do chá branco pode bloquear a formação de novas células de gordura, por isso se for consumido junto de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios, pode ser muito eficaz para a perda de peso.

Você deve aquecer a água e antes de começar a borbulhar, desligue. Adicione um pouco da erva do chá branco, abafe por 5 minutos e beba.

Chás que emagrecem3 – Chá de Hibisco

O chá de hibisco é extremamente famoso e relacionado com a perda de peso. Ele é rico em flavonoides que, juntos de demais substâncias, neutralizam o inchaço e ainda regula o equilíbrio de água e eletrólitos. Dessa forma, o chá de hibisco reduz o inchaço abdominal e contribui para a perda de peso, de modo que você pode conseguir atingir o peso desejado de forma mais eficaz.

O ideal é esquentar a água e quando ferver, você deve adicionar o hibisco seco e desligar o fogo. Deixe em infusão por 10 minutos e consuma ao longo do dia. Lembre-se também de se alimentar corretamente, ingerindo alimentos que também contribuam para a perda de peso, assim seus resultados poderão ser mais visíveis e surgirem ainda mais rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site