Chás para emagrecer: Chá Branco

Compartilhe

É muito comum hoje encontrar diversos tipos de dieta para emagrecer. Muitos deles, no entanto, requerem sacrifícios exagerados, gastos exorbitantes e um tempo que muitas vezes não temos. Por isso, os chás para emagrecer tem sido uma opção ideal para quem deseja eliminar alguns quilos a mais.

Além de terem baixo custo de investimento, os chás para emagrecer são fáceis de preparar e podem ser consumidos em qualquer lugar.

Propriedades do Chá branco para emagrecer

Uma das opções que tem feito bastante sucesso é o chá branco. Original da China, ele tem sido usado há séculos em rituais do chá e como poderosa fonte de vitaminas e minerais benéficos para a manutenção da saúde como um todo.

As folhas do chá branco são retiradas da planta Camellia Sinensis e seu sabor é bem suave. A diferença do chá branco para os outros chás para emagrecer (matcha, chá verde, etc) está no seu processamento. Ele não é oxidado e ajuda a manter níveis mais altos de substâncias fitoquímicas que são altamente favoráveis à saúde.

Para te ajudar a entender melhor os benefícios do chá branco para a perda de peso, preparamos a lista a seguir. Confira:

Efeito termogênico

O chá branco, assim como outros tipos de chás para emagrecer, está entre o grupo dos termogênicos.

Isso quer dizer que ajuda a aumentar a temperatura corporal. Quando isso acontece, o metabolismo é acelerado e isso contribui automaticamente para a perda de peso, favorecendo a queima de gorduras.

Anti-inflamatório

O bom equilíbrio do organismo tem ligação direta com o consumo do chá branco. Ele promove um efeito anti-inflamatório que evita problemas relacionados a inflamações e diminui o acúmulo de gorduras.

Além disso, ele é rico em nutrientes como o manganês, potássio e ácido fólico e em vitaminas C, K, B1 e B2. Essas substâncias eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e surgimento de doenças.

Combate a adipogênese

A adipogênese é um processo onde as células adiposas (gordura) se formam no nosso organismo.O chá branco age prevenindo esse fenômeno, atuando no controle do ciclo de vida das células adiposas, eliminando tais gorduras.

Estudos já comprovaram que outro fator que inibe a adipogênese e o acúmulo de gordura é a presença das catequinas no chá branco. Ela reduz a ansiedade relacionada à vontade de consumir doces que muitas vezes parece descontrolada. Com menos açúcar no corpo, mais saudáveis ficaremos.

Efeito estimulante

Se você possui dificuldades para se concentrar e sofre com a indisposição, o chá branco pode te ajudar. Ele melhora a concentração e potencializa a saúde mental, ideal para quem possui uma rotina de estudos, por exemplo.

E mais, por conta da sua quantidade equilibrada de cafeína, o chá branco ainda promove ganho de energia. Isso ajuda a maximizar os resultados dos treinos na academia, já que, quanto mais energia gasta, mais peso é eliminado.

Opte por tomar o chá branco de 3 a 4 vezes ao dia por um período de 3 meses. Depois desse tempo, você vai perceber mudanças impressionantes no seu corpo e em sua saúde no geral.

Gostou? Confira nossos posts e saiba tudo sobre os benefícios dos chás para emagrecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site