Chá de erva-doce: propriedades e benefícios

Compartilhe

O chá de erva-doce é usado especialmente por aqueles que sofrem de problemas no trato digestivo, também é excelente para tornar nossos estômagos mais regulares. Aqui estão todas as propriedades e benefícios do chá de erva-doce que você precisa saber e quais os benefícios para a saúde do seu corpo.

Benefícios para a saúde do chá de erva-doce

O chá de erva-doce é um remédio natural usado para facilitar a digestão, na verdade, tem uma ação muito positiva que ocorre em todo o sistema digestivo, desde a boca até o intestino. O chá de ervas pode ser comprado em todos os supermercados prontos em um sachê, ou você pode prepará-lo em casa, fabricando as sementes compradas em lojas especializadas de fitoterapia, que nada mais são que os frutos da erva-doce. As propriedades deste chá de ervas são realmente muitos bons e são capaz de eliminar o excesso de líquidos acumulados no nosso corpo e libertá-lo de toxinas.

O chá de erva-doce é um santo remédio já dizia a vovó

cha de erva doce

Graças ao seu efeito antiespasmódico, é um remédio muito eficaz para problemas de digestão, tanto em casos de digestão lenta como em problemas gástricos. Outro benefício que não deve ser subestimado é a ação relaxante sobre os músculos do intestino, o que torna este chá de ervas perfeito e altamente recomendado para aqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável.

 

Também é excelente para a dor pré – menstrual, ajuda também a reduzir as cãibras musculares, pois é muito útil no tratamento de manifestações sintomáticas relacionadas à menopausa, pois estimula a produção de estrogênio. Entre suas propriedades também temos a purificadora, na verdade o chá de erva-doce também é recomendado em caso de conjuntivite ou infecções oculares em geral, usando-o apenas como colírio ou também como enxaguatório bucal para inflamação na boca.

O chá de erva-doce pode ser uma alternativa natural para quem sofre com pedras nos rins. O chá é um excelente santo remédio e auxilia quebrando as pedras e reduzindo seu tamanho e, assim, ajudando com a expulsão pelo canal da uretra. Uretra é o canal que conduz a urina do interior da bexiga para fora do corpo. Ela termina no pênis ou na vulva e faz parte do sistema urinário, juntamente com os rins e as demais vias urinárias (ureter e bexiga).

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site