Chá de canela: emagrece mesmo?

Compartilhe

Saiba como chá de canela pode te ajudar no emagrecimento e como ele irá funcionar.

A canela é uma planta muito versátil que pode ser usada de diferentes formas, seja para temperar um prato, trazer um sabor único a um alimento ou também para ajudar em nossa saúde e até mesmo favorecer o emagrecimento. O sabor da canela é único e ela pode ser misturada com vários outros chás para oferecer ainda mais benefícios ou criar um sabor único.

O chá de canela é extremamente conhecido e muitas pessoas o recomendam como uma forma de contribuir para a perda de peso, mas será que o chá de canela emagrece mesmo? A seguir, conheça seus benefícios e muito mais.

chá de canelaBenefícios do Chá de Canela

O chá de canela possui muitos benefícios e você pode usufrui-los em várias ocasiões e momentos diferentes. Segundo pesquisas, o consumo do chá de colesterol ajuda a diminuir os níveis do mau colesterol e protege a saúde do seu coração. A canela é rica em propriedades antivirais, antibacterianas e também antifungos, podendo ser muito útil para combater gripes e resfriados, além de também combater infecções.

Por suas propriedades anti-inflamatórias, a canela também pode ajudar a lidar com problemas como diabetes, câncer, infertilidade, Alzheimer, mal de Parkinson, obesidade e muitos outros. Além disso, a canela é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando problemas cardíacos e também combatendo o envelhecimento precoce.

O consumo de canela também melhora a circulação sanguínea, diminui o inchaço e as dores causadas por artrite e reumatismo, contribui para o trato digestivo e muito mais. A ação antioxidante da canela, que acelera o metabolismo, e a melhoria do seu trato digestivo, são dois itens essenciais para a perda de peso.

chá de canelaChá de Canela para controlar insulina e açúcar

Além de todos os benefícios que mencionamos, estudos mostraram que o consumo de canela também pode ajudar a controlar o açúcar e a insulina no sangue. Isso porque, a canela ajuda a desacelerar a velocidade em que o seu organismo se esvazia após uma refeição, o que estabiliza o açúcar no sangue, além de evitar que você coma com muita frequência.

Além disso, alguns compostos da canela também podem ajudar a diminuir os picos de insulina, além de fazer com que a insulina seja utilizada de forma eficaz.

Riscos do Chá de Canela

A canela pode ser uma grande aliada para a perda de peso, como já mencionamos, no entanto, dependendo do tipo de canela que você estiver consumindo, ela pode ter níveis mais altos de uma substância prejudicial. O ideal é optar pela canela-do-ceilão para o seu chá, principalmente se você consumir com frequência.

chá de canelaComo preparar Chá de Canela

O chá de canela pode ser preparado com os paus de canela ou com o pó de canela. Você encontra as especiarias em supermercados, farmácias e também em lojas de produtos naturais. Basta ferver a água e adicionar um pau de canela na mesma por alguns minutos.

Lembrando que somente o chá de canela não lhe fará emagrecer, é preciso seguir uma dieta e fazer exercícios.

Já falamos aqui também sobre as receitas low carb para quem quer perder peso, sugiro a leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site