Carne de soja ensopada – aprenda agora

Compartilhe

Que tal aprender a fazer uma deliciosa carne de soja ensopada e fugir das receitas clássicas? Se você é vegetariano ou está a procura de uma receita vegetariana, saiba que a carne de soja ensopada é uma receita deliciosa para receber os amigos e a família. Continue lendo esse artigo e aprenda a fazer carne de soja ensopada.

carne de soja ensopadaCarne de soja ensopada com palmito

Ingredientes:

1 cebola grande

4 tomates picados

250 gramas de palmito em conserva

2 dentes de alho

1caldo de carne

1 colher de sopa de extrato de tomate

Salsa a gosto

Sal a gosto

100 gramas de carne de soja

4 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo do ensopado de carne de soja:

O primeiro passo para o seu ensopado de carne de soja ficar uma delícia é hidratar a soja. Coloque um pouco de agua fria nas 100 gramas de soja e espere ela hidratar. Quando a soja estiver macia escorra a agua e reserve a soja hidratada.

Frite o alho e a cebola no azeite e na sequência acrescente a soja hidrata a panela. Por fim coloque o tomate, o caldo de carne, o sal, o extrato de tomates e as 250 gramas de palmito. Deixe o caldo cozinhar em fogo baixo e mexa de vez em quando para não queimar.

Ensopado de proteína de soja

Ingredientes:

2 tomates sem sementes picados

1 pimentão vermelho sem sementes picado

1 pimentão verde sem sementes picado

4 dentes de alho picados

1 cebola picada

1 xícara de proteína de soja média

1 xícara de cheiro verde picado

1 colher de sopa de vinagre

3 xícaras de agua fervida para a soja

Azeite a gosto

1 pitada de cúrcuma

½ xícara de agua para cozinhar a soja e os legumes

Sal a gosto

1 pitada de cominho em pó

Modo de preparo do ensopado de carne de soja:

A primeira parte da receita é hidratar a soja com 3 xicaras de agua fervida e uma colher de vinagre. Em seguida leve essa mistura ao fogo e ferva até ficar semelhante a uma espuma branca. Coe a soja e lave-a em agua corrente despois amasse-a em forma de purê e reserve. Frite a cebola e o alho e em seguida coloque os tomates e os pimentões verde e vermelho fazendo um molho encorpado.

Acrescente a soja amassada e a cúrcuma e o cominho em pó e a ½ xicara de agua para ajudar no cozimento. Deixe no fogo por cerca de 5 minutos e em seguida desligue o ensopado e sirva o ensopado de carne de soja com o acompanhamento que preferir. Não se esqueça de finalizar seu ensopado vegetariano de carne de soja com o cheiro verde picado.

Escolha a receita que mais agradou você e mãos à obra ou faça uma para cada ocasião. Receitas vegetarianas são uma opção de prato saudável e gostoso para quem não come carne nas refeições, até as crianças adoram comer. Faça já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site