Café da manhã low carb: 2 sugestões Deliciosas, conheça!

Compartilhe

Conheça 2 Receitas de Café da manhã Low carb incríveis para comer gostoso sem sair da dieta.

Os carboidratos são um grupo de substâncias importantes para o organismo, mas devem ser consumidos de maneira controlada. Iogurtes, biscoitos e bolos podem ser prejudiciais neste quesito, já que são ricos em carboidratos ruins. Com isso, o seu café da manhã tradicional poderá ser substituído por alimentos low carb.

O que é dieta low carb?

O termo low carb vem da língua inglesa, que significa baixo carboidrato. Pode ser considerado filho da Dieta Atkins, que começou a se popularizar na mídia durante a primeira década do novo milênio, já que possibilitava um emagrecimento saudável e rápido. O low carb consiste em cortar carboidratos, então quem prática esta dieta deve evitar doces, pães tradicionais e algumas frutas.

Pizza de ovo sem glúten

Essa receita é simples e fácil de fazer logo pela manhã, rendendo duas porções. Primeiro pegue ovos e bata as claras e as gemas, junto com alho e cebola, tornando uma mistura fofinha. Na sequência transfira o produto para uma forma de pizza, de preferência com 21 cm de diâmetro, que deve estar oleosa. Confira os ingredientes necessários para esta receita:

  1. Seis claras;
  2. Três gemas;
  3. Uma colher (chá) de alho picado;
  4. Uma colher (sopa) de cebola picadinha;
  5. Óleo de coco para untar;
  6. 200 g de legumes, frutas ou verduras de sua preferência picados;
  7. 100 g de muçarela ralada;
  8. Orégano a gosto.

Para fechar, adicione muçarela e orégano conforme seu gosto. Depois coloque o produto no forno, que deve estar pré-aquecido a 180º, deixando por até 20 minutos, assim estará pronto para o consumo. O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Vitor Belfort, que teve longa passagem pelo UFC, revelou em entrevista que é adepto da pizza de ovo sem glúten.

Café da manhã Low carb

Pão rápido de abóbora

Já imaginou um alimento que pode ser salgado, mas, se preferir, é possível fazer uma versão doce? Este é o pão rápido de abóbora. Além disso, pode ser combinado com diversos tipos de recheios, sendo uma opção para o consumo logo pela manhã. Confira os ingredientes para fazer esta receita:

  1. 50 g de abobora cozida;
  2. Um ovo;
  3. Uma colher de sopa de farinha de linhaça;
  4. Uma pitada de fermento em pó;
  5. Uma pitada de sal;
  6. Uma colher de café de xilitol ou 3 gotas de Stevia (opcional).

Primeiro a abóbora deve ser amassada com um garfo, depois o restante dos ingredientes deve ser adicionado, fazendo uma mistura. A massa deve ser colocada em uma xícara untada com azeite, levando-a para o microondas por dois minutos. O recheio pode ser feito com carne, já que esta classe de alimentos possui poucos carboidratos.

Café da manhã Low carb

Benefícios do café da manhã low carb

A dieta low carb auxilia na prevenção do diabetes, já que irá cortar açúcares. Ajuda na saciedade, já que esses alimentos geralmente são ricos em fibras, assim acaba com a vontade de continuar comendo. Além disso, começar o dia com um café da manhã low carb ajuda a emagrecer. Os benefícios irão aparecer aos poucos.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o jantar low carb que é show.

Sugestões e dicas de novas receitas podem ser deixadas nos comentários!

100 Receitas Saudáveis – Guia em Ebook


Pra quem quer comer saudável, mas sem perder horas na cozinha, o Guia em E-Book 100 Receitas Saudáveis possui o passo a passo de como fazer essas refeições, que começam desde cedo, no café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site